Home Portal Notícias Lula Livre Boletins Boletim 63 – Delegado da PF ataca Vigília Lula Livre

Boletim 63 – Delegado da PF ataca Vigília Lula Livre

3 min read
0

Boletim 63 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 04/05/2018 – 14h20

 

  1. Um homem identificado como delegado da Polícia Federal, Gastão Schefer Neto, aproximou-se da esquina democrática Olga Benário na manhã desta sexta-feira (4) soltando gritos de ódio e fazendo ameaças. Na sequência, Schefer Neto destruiu o equipamento de som utilizado nos atos. Voluntários que cuidam da segurança do espaço contiveram fisicamente o homem e ainda impediram que algo grave acontecesse com sua integridade física. Não houve feridos.

 

  1. Schefer é conhecido por fazer campanha sistemática nas redes contra movimentos sociais e partidos de esquerda e por ter sido candidato a deputado federal pelo PR (Partido da República).

 

  1. Gastão Schefer Neto foi conduzido e ouvido pela Polícia Militar após continuar tentando intimidar os militantes, registrando seus rostos com um telefone celular.

 

  1. A deputada federal Ana Perugini (PT-SP) e a deputada estadual Ana Lia (PT-SP), que participavam das atividades no local, testemunharam todo o episódio e participaram de reunião na Superintendência e na Corregedoria da PF para denunciar o delegado.

 

  1. Um boletim de ocorrência criminal foi registrado na 4ª Delegacia de Polícia de Curitiba. As lideranças dos movimentos e frentes que compõem a vigília tomarão todas as medidas legais cabíveis para garantir a apuração do caso e a segurança de todos no acampamento. E o presidente do PT do Paraná, Doutor Rosinha, emitiu dura nota sobre o ataque do delegado:

Nota da Vigília Lula Livre O ódio não passará! Em que pese o apoio e solidariedade com que contam, em Curitiba, a…

Posted by Doutor Rosinha on Friday, May 4, 2018

 

Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Boletim 63 – 04/05/2018 – 14h20

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Parlamentares defendem criação de grupo de trabalho para elaborar agenda legislativa contra o racismo e a violência

Vinte e um deputados assinam o requerimento (REQ 2028/2020) em que pedem a criação de grup…