Home Portal Notícias Bohn Gass diz que desabamento de prédio expõe déficit habitacional negligenciado por Temer

Bohn Gass diz que desabamento de prédio expõe déficit habitacional negligenciado por Temer

3 min read
0

56O deputado Lula Bohn Gass (PT-RS) lamentou em plenário nesta quarta-feira (2) o desabamento de um edifício de 24 andares ocorrido na madrugada de terça-feira (1º), no Largo do Paissandu, no centro de São Paulo, após ter as estruturas abaladas por um incêndio. O local abrigava cerca de 150 famílias sem-teto. “É o velho drama do Brasil, em que pobres não têm renda para pagar aluguel ou comprar casa”, afirmou o parlamentar, enfatizando que os governos Lula e Dilma enfrentaram o problema do déficit habitacional do País.

“A presidenta Dilma Rousseff e o presidente Lula enfrentaram este problema com o programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, que deu condições para que milhares de família pudessem adquirir a sua casa própria, mas o governo Temer, que ocupou o Palácio do Planalto depois de um golpe, praticamente abandonou este programa”, lamentou.

O deputado Lula Bohn Gass disse ainda que o fato de o governo Temer ter abandonado as principais políticas públicas implantadas pelos governos do PT explica as vaias e a hostilidade com a qual o presidente Temer recebido quando tentou chegar ao local da tragédia paulista. “Por que isso ocorreu e ele teve que deixar o local? Aconteceu porque as pessoas sabem que o governo golpista só aumenta a pobreza, diminui o salário e despreza o social. Temer, portanto, é sinônimo de aumento da desgraça social”, afirmou.

O desmonte promovido pelo governo Temer, principalmente nos direitos trabalhistas explica também, segundo o deputado Lula Bohn Gass, o fato de milhares de pessoas terem ido a Curitiba pedir ‘Lula livre’ no grande ato em comemoração ao Dia do Trabalhador. “Foram milhares pedindo a liberdade do presidente Lula, que é mantido preso político em Curitiba, e reafirmando que o querem na Presidência de novo”, afirmou o deputado do PT do RS.

Ele concluiu seu discurso reforçando que o povo quer Lula de novo porque “sabe que ele governa para quem precisa, para gente que não tem onde morar, por exemplo”.

PT na Câmara

Foto: Gustavo Bezerra/PTnaCâmara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Solidariedade: Dia das Mães será de amor e alimentos

A pandemia do Coronavírus trouxe inúmeras perdas no mundo inteiro. Com ela, veio o desempr…