Home Portal Notícias Lula Livre Boletins Boletim 58 – Mais de 15 mil pessoas participam dos atos em Curitiba nesse 1º de maio

Boletim 58 – Mais de 15 mil pessoas participam dos atos em Curitiba nesse 1º de maio

4 min read
0

Boletim 58 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 1º de maio de 2018 – 13h13

 

  1. Curitiba amanheceu colorida, cheia de fé e esperança. Depois de uma longa marcha, o “bom dia, presidente Lula” foi gritado a plenos pulmões por mais de 15 mil pessoas. Dezenas de parlamentares e lideranças políticas participaram da atividade. Entre os presentes, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), presidenta nacional do PT, os líderes do PT no Senado e na Câmara, Lindbergh Farias (PT-RJ) e Paulo Pimenta (PT-RS), as deputadas Benedita da Silva (PT-RJ), Margarida Salomão (PT-MG) e Jandira Feghali (PCdoB-RJ), os deputados Bohn Gass (PT-RS), Décio Lima (PT-SC), Luiz Sérgio (PT-RJ), Marco Maia (PT-RS), Marcon (PT-RS), Pedro Uczai (PT-SC), Valmir Assunção (PT-BA) e Waldenor Pereira (PT-BA).

 

  1. Um ato ecumênico em homenagem a Lula e ao povo trabalhador também foi realizado nesta terça-feira na vigília. Padres, pastores, mães de santo e outros líderes religiosos fizeram orações por Lula e pela paz.

 

  1. A partir das 14h Curitiba será sede do mais importante 1º de maio dos últimos anos, com a participação de sete centrais sindicais. Wagner Freitas, presidente da CUT, lembrou que os “trabalhadores nunca sofreram tanto com a perda de direitos, o desemprego e a volta da miséria. Além disso, sofrem em ver o melhor presidente da história do Brasil na condição de preso político”. Acompanhe pelas redes sociais do PT, da CUT, do Brasil de Fato, da Rede Brasil Atual e dos demais parceiros que organizam o ato e mantém a Vigília Democrática #LulaLivre em Curitiba.

 

  1. Por todo o Brasil ocorrerão atos em defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras e da imediata libertação de Luiz Inácio Lula da Silva, o maior líder da oposição ao governo golpista de Michel Temer e o líder de todas as pesquisas sobre a preferência da população para as eleições presidenciais de outubro. Acompanhe a programação nacional aqui no site da CUT:

https://www.cut.org.br/noticias/1-de-maio-por-lula-livre-e-direitos-confira-a-programacao-no-brasil-9995

 

Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Boletim 58 – 1º de maio de 2018 – 13h13

 

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Enem: PT entra com ação popular contra Weintraub para garantir direitos de estudantes

O líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta (RS), e os deputados Enio Verri (PT-PR) e Paulo Tei…