Home Portal Notícias Lula Livre Boletins Boletim 56 – Caravanas de vários estados já estão em Curitiba para manifestações do 1º de Maio

Boletim 56 – Caravanas de vários estados já estão em Curitiba para manifestações do 1º de Maio

5 min read
0

Boletim 56 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 11h –

  1. A esquina Olga Benário amanheceu lotada de pessoas que, vindas de diversos estados, se preparam para o grande Primeiro de Maio. Desde o começo da manhã, a fila para credenciamento de caravanas cruza as ruas do entrono do prédio da Polícia Federal onde está o preso político Lula. A pausa no cadastramento foi apenas para o tradicional Bom Dia ao presidente Lula, que contou com a presença de, entre outros, os deputados Waldenor Pereira (PT-BA), Marco Maia (PT-RS), Pedro Uczai (PT-SC) e Margarida Salomão (PT-MG).

 

  1. “Jefferson salvou muitas vidas naquele acampamento”, afirmou à imprensa nesta manhã Felix de Barros, diretor da Federação dos Trabalhadores de Transporte do Estado de São Paulo, sobre o companheiro ferido no atentado ao acampamento Marisa Letícia. No dia em que completa 39 anos de idade, Jefferson, que está bem e não corre risco de vida, foi lembrado com emoção durante o ato da manhã, em que centenas de pessoas cantaram parabéns a você.

 

  1. “Jefferson compreende a luta e o avanço de classes nos governos Lula, por isso está aqui. Ele veio para cá para se dar ao povo, deixando a família em São Paulo. É triste que uma pessoa que veio se doar para o povo quase tenha perdido a vida”, afirmou Félix. “Atiraram em um sindicalista que representa mais de 20 mil pessoas no ABC. Quem quer calar a voz do trabalhador? A nossa democracia?”

 

  1. Desde as 9h, acontece no centro de Curitiba uma grande ação de panfletagem e mobilização em denúncia da prisão política de Lula e por sua liberdade. Agora, na vigília, uma aula pública dos Historiadores pela Democracia debate o golpe de 2016 e a força do passado e, na sequência, João Moraes (FUP), Jussara Dutra (CNTE) e Gilberto Cervinski MAB, FETRAF e MST realizam o ato Plataforma Campo e Cidade.

 

  1. Atos com deputado Luiz Sérgio (PT-RJ) e Eliane Cruz, secretária de saúde do PT, plenária de mulheres, Juristas pela Democracia e Movimento Sindical e Popular complementam a programação da tarde na vigília Lula livre.

 

  1. Chega hoje a Curitiba, do Acre, o grande telão inflável que, a partir das 18 horas, inaugurará na Praça Santos Andrade a Mostra de Cinema pela Democracia. Na sessão de abertura, “O golpe em 50 cortes ou a corte em 50 golpes”, de Lucas Campolina, “Poesia na guerra”, de Fernando Salinas e Guilherme Fernandez, e “O Processo”, de Maria Augusta Ramos.

 

Veja aqui a versão do Boletim 56 em espanhol 

Veja aqui a versão do Boletim 56 em inglês

 

Boletim 56 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 30/04/2018 – 11h

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Bolsonaro ignora o povo: 10 milhões de brasileiros pediram e até hoje não receberam ajuda emergencial

“O governo não sabe operar o auxílio emergencial esta é a verdade”, critica a presidenta d…