Home Portal Notícias Lula Livre Eduardo Suplicy visita Vigília Lula Livre e leva 3 mil cartas

Eduardo Suplicy visita Vigília Lula Livre e leva 3 mil cartas

4 min read
0

O vereador pela cidade de São Paulo, Eduardo Suplicy, esteve na Vigília Lula Livre no final da manhã desta quinta-feira, levando aproximadamente 3 mil cartas direcionadas ao ex-presidente Lula, enviadas por brasileiros de todos os estados.

Suplicy visitou a Superintendência da Polícia Federal, onde conversou com o diretor executivo da Polícia Federal (PF) no Paraná, Roberval Ré Vicalvi, acertando que tentaria discutir com a juíza Carolina Lebbos sua entrada para visitar Lula, mas caso não fosse possível, enviará as cartas pelos familiares do ex-presidente.

“São 3 mil cartas de brasileiros e brasileiras de todos os estados da federação, dando extraordinária força a ele, que fico feliz de transmitir. Gostaria de ter um diálogo de profundidade com Lula de como fazer o Brasil uma nação justa, solidária, fraterna, como erradicar a pobreza, garantir a moradia”, afirmou o vereador.

Suplicy, que também escreveu uma carta com frases inspiradoras de importantes personalidades da luta política, como Nelson Mandela, Martin Luther King e Mahatma Gandhi, afirmou que irá argumentar com a juíza sobre a importância de se respeitar o tratado conhecido como Regras de Mandela.

“O Brasil ajudou a formular as Regras de Mandela, com grupos de trabalho dos mais diversos países, que se reuniram na Argentina, no Brasil, na Áustria e África do Sul, em homenagem a Mandela que ficou 27 anos preso, denominaram esse documento para ser seguido por todos os países, ainda mais aqueles que colaboraram para elabora-lo”, lembrou o vereador.

Suplicy irá à Justiça Federal na tarde desta quinta-feira (26) para tentar uma audiência com a juíza Carolina Lebbos, que vetou a visita de um médico a Lula. A previsão é de que a ida de Suplicy ocorra às 14h.

Foto: Joka Madruga

Mais cedo, o ex-presidente do PT, Rui Falcão, passou pela Vigília Lula Livre e mandou uma mensagem para Lula pelos microfones instalados no local.

“Presidente, eu estou aqui com a companheirada, meu coração está com você e a nossa luta vai te tirar dessa prisão injusta. Vamos te levar de novo para presidir o Brasil e colocar desenvolvimento, geração de empregos, distribuição de renda, fim das desigualdades e restabelecimento da democracia”, disse Falcão.

O deputado Leonardo Monteiro (PT-MG) também está em Curitiba e participou do Bom Dia Lula.

Agência PT de notícias

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Bolsonaro vai diminuir lista de doenças que dão direito a benefícios no INSS, denuncia Frei Anastácio

O deputado federal Frei Anastácio (PT-PB) denuncia que Bolsonaro prepara mais um ataque co…