Home Portal Notícias Lula Livre Boletins Boletim 46 – Primeiro de Maio unificado e atos culturais marcam apoios e luta pela liberdade de Lula

Boletim 46 – Primeiro de Maio unificado e atos culturais marcam apoios e luta pela liberdade de Lula

4 min read
0

Cultura, música, lançamento de livros, atos em São Paulo e Montevidéu são algumas das atividades em apoio ao presidente Lula que está preso em Curitiba desde o dia 7 de abril. O primeiro de maio unificado das centrais sindicais também acontecerá em Curitiba. Veja abaixo a íntegra do boletim.

 

Boletim 46 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 25/04/2018 – 14h

 

  1. Hoje o “bom dia, Lula” contou com a participação de militantes de diferentes estados que continuam chegando no acampamento a todo momento. Um show de violas abriu a agenda do dia. Francielle Costacurta, do coletivo Feminista, lançou seu livro “Poética Livre” e logo depois teve o debate “O combate ao racismo em tempos de golpe”, com Edson França, vice-presidente da Unegro.

 

2- Os preparativos para o 1º de Maio, que esse ano será realizado em Curitiba, já estão a toda! Após o “Bom dia, Lula” a militância vai se concentrar a partir das 14h na praça Santos Andrade onde será realizado o ato que será em defesa de Lula Livre e contra as reformas trabalhista e previdenciária.

 

  1. Hoje o mundo celebra a data da Revolução dos Cravos de Portugal e no Teatro Oficina de São Paulo ocorrerá um grande ato em prol da democracia e da liberdade de Lula. Às 18h30 estarão reunidos nesse espaço, que foi palco de enorme importância na resistência contra a ditadura, lideranças políticas e referências do mundo das artes, da academia e de outros setores da sociedade brasileira. Entre os que já confirmaram presença estão Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo, o economista e ex-ministro Luiz Carlos Bresser-Pereira, o ator Sergio Mamberti, a atriz Letícia Sabatella, o cantor Paulo Miklos, o presidente estadual do PT, Luiz Marinho, a desembargadora Kenarik Boujikian, a psicanalista Maria Rita Kehl, o escritor Fernando Morais, o ex-ministro da Justiça José Eduardo Martins Cardozo e o presidente da CUT Nacional, Vagner Freitas. Mais detalhes: https://www.facebook.com/events/389027068239481

 

  1. Nesta quinta-feira (26) Montevidéu sediará um ato de solidariedade ao presidente Lula. Participarão da atividade, que é organizada por setores da Frente Ampla do Uruguai, parlamentares do Brasil, Argentina, Bolívia, Paraguai, Venezuela e do País anfitrião que formam a Bancada Progressista do Parlamento do Mercosul.

 

Comitê Popular em defesa de Lula e da Democracia

#Boletim 46 – 25/04/2018 – 14h

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Vaza Jato: Deltan e Moro fizeram lobby por novo PGR junto a Bolsonaro durante as eleições

Nova reportagem da Vaza Jato, divulgada nesta sexta-feira (16) pelo portal Uol, em parceri…