Home Portal Notícias Jovem agredido pela PM em greve geral de 2017 se filia ao PT de Goiás

Jovem agredido pela PM em greve geral de 2017 se filia ao PT de Goiás

3 min read
0

Pesquisas recentes revelam que o Partido dos Trabalhadores é o preferido da maioria do povo brasileiro. Aqueles que apostaram que o fato de o presidente Lula ter se tornado um preso político mudaria esse quadro, quebraram a cara. A onda de filiação ao PT, desde que o presidente foi preso injusta e inocentemente tem crescido. Nos acampamentos Lula Livre espalhados pelo País a procura por ficha de filiação é diária. Fato que ocorre em todo canto do País. E em Goiás não é diferente. Conheça a história do novo filiado Mateus Ferreira da Silva.

Um grande reforço para a legenda é a presença do novo filiado, o estudante de Ciências Sociais da Universidade Federal de Goiás (UFG), Mateus Ferreira da Silva, de 33 anos, que se filiou ao partido em abril, e passa a integrar a luta política contra o golpe parlamentar que tirou do Palácio do Planalto a presidenta Dilma Rousseff, legitimamente eleita por 54 milhões de brasileiros.

Matheus Ferreira, cuja trajetória se inicia no movimento estudantil, defende uma frente ampla de esquerda contra o estado de exceção imposto ao País nos últimos tempos. Para o estudante a democracia corre risco, e reconhece que há uma necessidade urgente de renovação política.

No ano passado, Matheus Ferreira foi vítima da ação truculenta da polícia militar durante a greve geral de 28 de abril. Ele ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) em estado grave. O jovem passou por várias cirurgias para reparação dos ossos da face, pois fora duramente agredido a cassetetes pelos policiais militares.

O estudante tem como ideais de luta, a questão da educação pública de qualidade para todos, políticas para juventude na área da cultura, mobilidade, trabalho e ensino. Ele se posiciona claramente contra a violência institucional praticada pelo Estado, seja por omissão ou negligência. E luta pela construção de uma sociedade mais justa com condições dignas para todas as pessoas, o seu grande ideal de vida.

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Deputados denunciam enriquecimento dos mais ricos e defendem manutenção do auxílio emergencial de R$ 600

O deputado Henrique Fontana (PT-RS) destacou na sessão virtual desta terça-feira (22) o ra…