Home Portal Notícias Lula Livre Boletins Boletim 29 – Comissão de Direitos Humanos fará inspeção onde Lula é preso político

Boletim 29 – Comissão de Direitos Humanos fará inspeção onde Lula é preso político

5 min read
0

No dia em que o golpe contra a democracia completa dois anos, a ex-presidenta Dilma Rousseff denuncia no exterior a prisão ilegal e arbitrária do ex-presidente Lula. Enquanto isso, em Curitiba, um grupo de senadores da Comissão de Direitos Humanos do Senado inspecionará as condições do local onde Luiz Inácio Lula da Silva está preso. Deputados federais também estão na capital paranaense levando solidariedade ao preso político Lula. Veja abaixo a íntegra do boletim:

 

Boletim 29 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 17/04/2018 – 10h50

 

  1. O acampamento #LulaLivre em Curitiba fez um acordo com a Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito de Curitiba, a Superintendência da Defesa Social e a Procuradoria-Geral do Município, de modo a garantir o espaço da Vigília Democrática nas imediações da Superintendência da Polícia Federal. O local para as pessoas pernoitarem, entretanto, mudará para outro espaço da cidade.

 

  1. Quatro tendas e estruturas de banheiros serão mantidas no espaço da Vigília Democrática, garantindo o exercício do nosso direito à manifestação política. Seguiremos gritando todas as manhãs o nosso “Bom dia Lula” e enviando força e mensagens ao ex-presidente ao longo do dia.

 

  1. Os deputados federais Lula Marcon (PT-RS) e Vicentinho Lula (PT-SP) passarão o dia hoje no acampamento, assim como as senadoras Gleisi Hoffmann (PT-PR), Fátima Bezerra (PT-RN) e Regina Sousa (PT-PI) e os senadores Humberto Costa (PT-PE), José Pimentel (PT-CE), Lindbergh Farias (PT-RJ), Paulo Paim (PT-RS) e Paulo Rocha (PT-PA).

 

  1. Uma diligência da Comissão de Direitos Humanos do Senado fará hoje, às 14h, uma visita à Superintendência da Polícia Federal de Curitiba para inspecionar as condições em que o ex-presidente Lula está encarcerado. Fazem parte da comitiva da CDH: Regina Sousa (PT-PI), Paulo Paim (PT-RS), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Lindbergh Farias (PT-RJ), Gleisi Hoffmann (PT-PR), Paulo Rocha (PT-PA), João Capiberibe (PSB-AP), Fátima Bezerra (PT-RN), Telmário Mota (PTB-RR) e Ângela Portela (PDT-RR).

 

  1. Nesta terça-feira (17), a partir das 14h30, a Assembleia Legislativa de São Paulo realizará um ato público no plenário para denunciar a prisão política de Lula e os ataques à democracia brasileira. Às 17h será a vez da Assembleia Legislativa de Santa Catarina realizar uma vigília no plenário em homenagem ao ex-presidente Lula. Divulgaremos em nossos canais de comunicação se houver transmissão ao vivo destas atividades.

 

  1. Nesta manhã a presidenta Dilma Rousseff deu conferência na Universidade de Berkeley, nos Estados Unidos, sobre o golpe no Brasil. Exatamente neste 17 de abril se completam dois anos da infame votação na Câmara dos Deputados que autorizou a abertura do processo de impeachment contra Dilma.

 

Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

#Boletim 29 – 17/04/2018 – 10h50

Foto: Divulgação

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Nota do Partido dos Trabalhadores: Justiça que tarda não é justiça

Ao retirar da pauta de julgamentos o pedido de habeas corpus do ex-presidente Lula contra …