Home Portal Notícias Bancada do PT na Câmara manifesta pesar pela morte de Paul Singer

Bancada do PT na Câmara manifesta pesar pela morte de Paul Singer

3 min read
0

A Bancada do PT na Câmara manifesta profundo pesar pela morte do economista e fundador do partido, professor Paul Singer. Ao manifestar à família e aos amigos de Singer “os mais sinceros sentimentos de pesar”, o líder da bancada, deputado Paulo Lula Pimenta (RS), destaca em nota oficial que a trajetória de vida de Singer “o colocam como referência obrigatória para os que lutam pela construção de uma sociedade desenvolvida, justa e solidária”. Leia a íntegra abaixo:

 

NOTA DE PESAR

 

A Bancada do PT na Câmara manifesta profundo pesar pela morte do companheiro e economista Paul Singer, ocorrida na noite de segunda-feira. A sua trajetória de vida acadêmica e política o colocam como referência obrigatória para os que lutam pela construção de uma sociedade desenvolvida, justa e solidária.

Como um dos fundadores do PT, o professor Paul Singer contribuiu decisivamente para a formulação do programa de desenvolvimento defendido pelo partido, com centralidade no fortalecimento do mercado interno e na distribuição de renda. Foi com base nessas diretrizes que os governos Lula e Dilma conseguiram tirar mais de 40 milhões de brasileiros da linha da miséria. Uma economia que sirva a todos, não a grupos específicos e privilegiados da sociedade.

Como militante e dirigente do Partido dos Trabalhadores, teve importância estratégica na construção do dia a dia do partido e nas formulações de suas políticas com base nos princípios da economia solidária. Um exemplo de companheirismo, de compromisso com um Brasil soberano e com a construção de um mundo mais justo. Perdemos um grande brasileiro.

Neste momento de dor, a Bancada do PT manifesta à família e aos amigos os mais sinceros sentimentos de pesar.

Brasília, 17 de abril de 2018

Paulo Lula Pimenta (PT-RS), líder da Bancada do partido na Câmara dos Deputados

 Foto: Site Google

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

STF questiona Lira sobre impeachment e Bolsonaro fica nervoso

“Só Deus me tira”, reagiu, fora do sério, Bolsonaro, cada vez mais cobrado pela sociedade …