Home Portal Notícias Lula Livre Boletins Boletim 25: Líderes do PT estarão nesta segunda no acampamento em Curitiba

Boletim 25: Líderes do PT estarão nesta segunda no acampamento em Curitiba

6 min read
0

Depois de uma semana de intensa mobilização em Curitiba (PR), o acampamento Vigília Democrática #LulaLivre continua a ganhar mais adeptos e a servir de exemplo para outras mobilizações semelhantes Brasil afora. Nesta segunda-feira (16), os líderes do PT na Câmara e no Senado, Paulo Pimenta e Lindbergh Farias, passarão o dia no acampamento. O senador vai participar, inclusive, do bom dia ao presidente Lula.

Leia íntegra do boletim abaixo:

Boletim 25 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 15/04/2018 – 22h40

1. O acampamento da Vigília Democrática #LulaLivre em Curitiba completou uma semana de luta pela liberdade do preso político que é o melhor presidente e o maior líder popular da história do Brasil. Milhares de pessoas já passaram pelo acampamento e cada vez mais cresce o movimento em defesa da liberdade de Lula e do respeito à democracia e ao Estado de Direto.

2. Nesta segunda-feira (16) os líderes do PT na Câmara e no Senado, Paulo Pimenta e Lindbergh Farias, passarão o dia no acampamento. O senador Lindbergh Farias vai participar, inclusive, do bom dia ao presidente Lula.

3. A presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, analisou a nova pesquisa do DataFolha, que aumentou ainda mais o desespero da direita brasileira. “Datafolha – os cenários de segundo turno podem ser comparados com os anteriores: Lula mantém quase 60% dos votos válidos. Continua imbatível, mesmo depois da prisão política. A mídia tenta apagar Lula das notícias e das pesquisas, mas o povo não esquece quem é seu maior líder”, registrou a presidenta no seu Twitter.

4. Nesse domingo (15) em Curitiba o cantor e compositor Flávio Renegado puxou o boa noite ao nosso presidente e homenageou em sua apresentação musical a vereadora Marielle e o seu motorista Anderson, além do pedreiro Amarildo, desaparecido desde julho de 2013.

5. O Brasil de Fato conta que Bernardo Joffily, Beatriz Mamigonian e Mariana Joffily, historiadores, cruzaram os 300 quilômetros que separam Florianópolis e Curitiba para se somar ao acampamento #LulaLivre neste domingo. Eles vieram prestar solidariedade ao presidente Lula, fazem parte do coletivo Historiadores pela Democracia e participaram do lançamento do livro “Paraná Insurgente”, organizado por Joseli Mendonça e Jhonatan Souza, sobre as lutas populares no estado desde o século XVIII. Mais detalhes no BdF: www.brasildefato.com.br

6. A ex-ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres do governo Dilma Rousseff, Eleonora Menicucci esteve novamente no acampamento em Curitiba. “Se Lula está lá por nós, nós estamos aqui por ele”, reforçou Eleonora.

7. No acampamento #LulaLivre em Fortaleza, a programação desta segunda-feira é bem cheia e terá até uma aula pública com o professor Newton Albuquerque, da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC), sobre a criminalização dos movimentos sociais. O MST e o MTST participarão dessa aula para relatar sua luta diária contra esse processo. Ao longo do dia, vários grupos culturais vão se apresentar no acampamento, instalado na Praça da Justiça Federal, no centro da capital cearense.

Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
#Boletim 25 – 15/04/2018 – 22h40

Leia aqui versão em inglês

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Parlamentares da Europa e América Latina denunciam risco de retrocesso democrático no Brasil e perseguição a líderes de esquerda

Representantes de cinco blocos parlamentares da Europa e da América Latina divulgaram, nes…