Home Portal Notícias Lula Livre Boletins Boletim 23 – PT luta para garantir permanência democrática do acampamento #LulaLivre

Boletim 23 – PT luta para garantir permanência democrática do acampamento #LulaLivre

6 min read
0

O Partido dos Trabalhadores (PT) está tomando todas as providências jurídicas cabíveis para garantir a continuidade da resistência do acampamento Lula Livre, em Curitiba (PR), que é alvo de mais um excesso da Justiça do Paraná, que determinou a saída dos manifestantes do local onde se encontram, sob o risco de multa diária de R$ 500 mil em caso de descumprimento. “É mais um escândalo na vergonhosa escalada de perseguição contra Lula”, afirmou a presidenta do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR). O líder do PT na Câmara, deputado Paulo Pimenta (RS), deverá passar toda a segunda-feira (16) no acampamento.

Leia íntegra do boletim a seguir:

Boletim 23 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 15/04/2018 – 9h

1. O acampamento Lula livre ainda não foi notificado da multa de R$ 500 mil definida pela Justiça do Paraná para impedir a permanência dos movimentos e militantes nos arredores da sede do prédio da PF. A presidenta do PT, senadora Gleisi Hoffmann reforçou que todas as medidas jurídicas estão sendo tomadas e que há negociações para garantir o direito democrático à manifestação.

2. “O Presidente Lula foi preso de forma injusta em um processo viciado e cheio falhas. Lula é preso político. Lidera todas as pesquisas de intenção de voto. É mais um escândalo na vergonhosa escalada de perseguição contra Lula”, afirmou a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann. “A decisão é claramente inconstitucional e arbitrária. O PT e a CUT tomarão todos as medidas jurídicas para garantir o livre direito a manifestação”, afirmou o advogado e ex-ministro Eugênio Aragão, que representará o PT e os movimentos sociais junto a justiça paranaense.

3. Na segunda-feira, o deputado Paulo Pimenta, líder da Bancada do PT na Câmara, vai passar o dia todo no acampamento. Para este domingo, é aguardada a presença de Renegado.

4. Gabriel Fernando, o Vato , dirigente do PT municipal, informa que a barraca de filiação do partido está filiando em torno de 50 pessoas por dia de todos os locais do Brasil. “Umas se filiam porque são simpatizantes do partido e outras porque se deram conta das injustiças e, principalmente, da luta de classes e quem a representa. O comentario é unânime, eles dizem que não dá mais para aguentar o que está acontecendo no Brasil, só aqui no acampamento”, afirma

5. Pesquisa Datafolha divulgada no início deste domingo mostra que o ex-presidente Lula, mesmo sendo um preso político, é o nome que mais atrai intenções de voto. Nos cenários em que o petista aparece como candidato, seus índices são em torno do dobro do segundo colocado.

6. David Harvey, professor da Universidade da Cidade de Nova York, prestou solidariedade a Lula. #Lulalivre#FreedomforLula

7. Confira a programação de hoje no acampamento Lula livre em Curitiba

MANHÃ
09h – Bom dia Presidente Lula

9h30 – Mosaico com Javier Guerrero
10h – Oficina de Bordado (com Eunice Terres)

TARDE:
14h – Estrela Leminski e Teo Ruiz
14 as 15h – Escrita e Escuta de Cartas para Lula (com Ana Caldas)
15h plenária com as mulheres (Com presença de Gleisi Hoffmann e Eleonora Minecucci)
16h – Roda de Capoeira de Angola (com Luza)
17h – Horrorosas Desprezíveis
18h – Ato Inter religioso
19h – Ato Político

Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Boletim 23 – 15/04/2018 – 9h

Leia aqui versão do boletim em inglês

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Aprovada proposta do PT e do PSOL que garante prioridade para mulher chefe de família no auxílio emergencial

O plenário aprovou nesta terça-feira (2), o projeto de lei (PL 2835/20), do deputado José …