Home Portal Notícias Lula Livre Boletins Boletim 18: Mobilização cresce e acampamentos pró-Lula se espalham pelo Brasil

Boletim 18: Mobilização cresce e acampamentos pró-Lula se espalham pelo Brasil

5 min read
0

O acampamento Lula Livre continua firme e forte na resistência pela liberdade do ex-presidente Lula. Representações de pelo menos 12 estados se encontram acampadas em frente à Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba (PR). Outra boa notícia sobre a mobilização é que acampamentos das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo se espalham pelo Brasil em defesa da democracia e contra a prisão política de Lula: em Brasília, no Rio de Janeiro e em Fortaleza.

Leia abaixo a íntegra do Boletim 18.

Boletim 18 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 13/04/2018 – 16h30

  1. Mais de sete mil pessoas já passaram pelo acampamento Lula livre desde o último sábado (7). São pessoas vindas de pelo menos 12 estados, como RS, SC, PR, SP, MG, RJ, BA, PA, MA, CE, RO, PE e Uruguai. Estão presentes no acampamento a MST, CMP, Apeoesp, MMM, UJS, CUT, PT, PCdoB, PCO, Fetraf, FUP, CNTE, MAB, PSOL, MPA e CONTAG e Força Sindical, entre outros. O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC decidiu manter dirigentes permanentemente a postos, em sistema de rodízio.
  1. Depois de quase uma semana, finalmente grandes veículos de imprensa resolveram entrar no acampamento da vigília Lula livre, em Curitiba, para produzir matérias para televisão, sites e grandes jornais. Os jornalistas foram bem recebidos pelos militantes e apoiadores de Lula, que esperam que, enfim, suas vozes sejam ouvidas e bem representadas na mídia nacional.
  1. Acampamentos das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo se espalham pelo Brasil em defesa da democracia e denunciando a prisão política do ex-presidente Lula. Em Brasília, no Rio de Janeiro e em Fortaleza. A mobilização popular e democrática só cresce!
  1. A deputada federal Maria do Rosário ( PT- RS) passou a manhã no acampamento da vigília Lula livre, onde reforçou que mais de cem entidades da sociedade civil assinam carta enviada à ONU reconhecendo a condição de preso político do ex-presidente Lula. “Não podemos ter um Nobel da Paz preso no Brasil”, afirmou a ex-ministra.
  1. Milhares de pessoas são esperadas para a cerimônia de desejar Boa Noite ao ex-presidente Lula – que ouve as manifestações da sede da Polícia Federal. A organização pede que todos tragam velas, lanternas e celulares para a vigília que iluminará a noite da capital paranaense.
  1. Numa tarde cheia e ensolarada, as áreas do acampamento Lula Livre estão animadas por muito batuque e atividades culturais. No final do dia, é esperada a presença da ex-ministra Eleonora Menicucci e de José Reinaldo Carvalho (PCdoB).
  1. O ex-governador do Rio Grande do Sul Olívio Dutra confirmou sua presença em ato político neste sábado na esquina Olga Benário, no acampamento em Curitiba.
  1. Um grupo de mulheres de Curitiba promove no sábado, às 10 horas, uma oficina de Maracatu de Baque Virado. O Baque Mulher Curitiba convida a todas para participar: não precisa ter instrumento nem experiência!

Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

#Boletim 18 – 13/04/2018 – 16h30

Leia versão do Boletim 18 em espanhol

Leia versão do Boletim 18 em inglês

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

“Bolsonaro tem a política de envenenar o povo”, diz Valmir Assunção, sobre isenção de impostos para agrotóxicos

A isenção de impostos para a compra de agrotóxicos no Brasil foi duramente criticada pelo …