Home Portal Notícias Lula Livre Libertar Lula é emancipar o povo brasileiro da ditadura judicial

Libertar Lula é emancipar o povo brasileiro da ditadura judicial

2 min read
0

A liberdade para Lula representa a emancipação do povo brasileiro dos grilhões da ditadura judicial. A afirmação é do jurista Luiz Moreira, que visitou o acampamento Lula Livre, em Curitiba, na manhã desta quinta-feira (12). Ele enfatizou que, quando o PT reafirma a candidatura do ex-presidente Lula, o que o partido e as esquerdas querem “é que a soberania popular seja a forma de encaminhar a solução dos problemas nacionais”.

O jurista enfatizou que tem em curso no Brasil um processo de interdição da política, que tem seu auge na prisão política do ex-presidente Lula. “Nunca tivemos um processo tão claro de subordinação da soberania popular aos tribunais”, afirmou. Na sua avaliação, a saída é libertar Lula e chamar o povo para votar. “Só eleições livres e democráticas podem desatar o nó da política nacional e recolocar o País de volta nos trilhos do desenvolvimento social”, acrescentou.

Luiz Moreira disse ainda que a sociedade brasileira está dividida, em decorrência da “ação nefasta” de grupos que atacam a todos para promover seus interesses. “Hoje temos uma cisão entre favoráveis e contrários ao ex-presidente Lula, fomentada pelos meios de comunicação, em aliança com a Lava Jato e procuradores federais”. A solução, reforçou o jurista, “é chamar o povo para opinar e resolver”.

Vânia Rodrigues

#SouLula

#LulaLivre

Foto: Site Google

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

PT, PSOL e PCdoB acionam PGR contra Carla Zambelli por compra de votos

Quando a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), ferrenha defensora da “moral e dos bons…