Home Portal Notícias Lula Livre Bancada do PT cobra investigação sobre a autoria de áudios divulgados durante voo que levou Lula a Curitiba

Bancada do PT cobra investigação sobre a autoria de áudios divulgados durante voo que levou Lula a Curitiba

4 min read
0

A Bancada do PT na Câmara apresentou na terça-feira (10), requerimentos de Informação para Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Ministério da Defesa e para a Força Aérea Brasileira (FAB), solicitando que os órgãos investiguem o autor dos áudios gravados durante o voo que levava o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para Curitiba, na noite do último sábado (7). O documento, assinado pelo líder da bancada, Paulo Pimenta (RS), destaca que foi amplamente noticiado pela imprensa e oficialmente confirmado pela área de comunicação da FAB, “mais um grave e lamentável ataque perpetrado contra o presidente Lula, ocorrido durante o voo que o transportou de São Paulo para Curitiba”.

O documento, que também é assinado pelos deputados Henrique Fontana (PT-RS); Padre João (PT-MG); Maria do Rosário (PT-RS) e Beto Faro (PT-PA), destaca que na chegada do voo à capital paranaense um homem ainda não oficialmente identificado, utilizando-se da mesma frequência de rádio operada pelos tripulantes do avião e a Torre de Controle da capital, proferiu diversas ofensas contra o presidente Lula. “As ofensas e ameaças perpetradas representam, para além de práticas criminosas, mais uma demonstração de ódio, de incitamento à discriminação, à hostilidade e à violência destemperada de quem não aprendeu a conviver, com a democracia”.

O presidente Lula, enfatiza a Bancada do PT, já estava sob a responsabilidade do Estado brasileiro, que tem o dever inquestionável de zelar por sua integridade física e moral, o que não foi efetivamente assegurado”. Diante desta realidade, pedem a identificação do autor ou autores das ofensas e ameaças deletérias proferidas, “de modo que se possa avaliar, à luz da Constituição, as respectivas responsabilidades administrativas, civis e criminais”.

MPF e PF – A Bancada do PT encaminhou também requerimentos de mesmo teor à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal, solicitando a instauração de investigação criminal, para identificação do autor ou autores das ofensas e ameaças deletérias proferidas, “de modo que se possa avaliar, à luz da Constituição, as respectivas responsabilidades criminais, além de balizar, se for o caso, as civis e administrativas”.

PT na Câmara

Foto:Gustavo Bezerra

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Petistas defendem taxação dos mais ricos para evitar injustiças contra os mais pobres na Reforma da Previdência

No segundo dia de debates do parecer final da Comissão Especial da Reforma da Previdência …