Home Portal Notícias Lula Livre Bancada do PT cobra investigação sobre a autoria de áudios divulgados durante voo que levou Lula a Curitiba

Bancada do PT cobra investigação sobre a autoria de áudios divulgados durante voo que levou Lula a Curitiba

4 min read
0

A Bancada do PT na Câmara apresentou na terça-feira (10), requerimentos de Informação para Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Ministério da Defesa e para a Força Aérea Brasileira (FAB), solicitando que os órgãos investiguem o autor dos áudios gravados durante o voo que levava o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para Curitiba, na noite do último sábado (7). O documento, assinado pelo líder da bancada, Paulo Pimenta (RS), destaca que foi amplamente noticiado pela imprensa e oficialmente confirmado pela área de comunicação da FAB, “mais um grave e lamentável ataque perpetrado contra o presidente Lula, ocorrido durante o voo que o transportou de São Paulo para Curitiba”.

O documento, que também é assinado pelos deputados Henrique Fontana (PT-RS); Padre João (PT-MG); Maria do Rosário (PT-RS) e Beto Faro (PT-PA), destaca que na chegada do voo à capital paranaense um homem ainda não oficialmente identificado, utilizando-se da mesma frequência de rádio operada pelos tripulantes do avião e a Torre de Controle da capital, proferiu diversas ofensas contra o presidente Lula. “As ofensas e ameaças perpetradas representam, para além de práticas criminosas, mais uma demonstração de ódio, de incitamento à discriminação, à hostilidade e à violência destemperada de quem não aprendeu a conviver, com a democracia”.

O presidente Lula, enfatiza a Bancada do PT, já estava sob a responsabilidade do Estado brasileiro, que tem o dever inquestionável de zelar por sua integridade física e moral, o que não foi efetivamente assegurado”. Diante desta realidade, pedem a identificação do autor ou autores das ofensas e ameaças deletérias proferidas, “de modo que se possa avaliar, à luz da Constituição, as respectivas responsabilidades administrativas, civis e criminais”.

MPF e PF – A Bancada do PT encaminhou também requerimentos de mesmo teor à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal, solicitando a instauração de investigação criminal, para identificação do autor ou autores das ofensas e ameaças deletérias proferidas, “de modo que se possa avaliar, à luz da Constituição, as respectivas responsabilidades criminais, além de balizar, se for o caso, as civis e administrativas”.

PT na Câmara

Foto:Gustavo Bezerra

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Boletim 550 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Boletim 550 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia Direto de Curitiba &#…