Home Portal Notícias Lula Livre Justiça que prende Lula sem provas ignora crimes comprovados de outros políticos, diz Fontana 

Justiça que prende Lula sem provas ignora crimes comprovados de outros políticos, diz Fontana 

4 min read
0

O deputado Henrique Fontana (PT-RS) criticou na tribuna da Câmara, nesta terça-feira (10), a injustiça, a seletividade e o arbítrio cometidos pelo Judiciário brasileiro em prender Lula a despeito de não haver provas do crime a ele imputado, restando apenas um outro crime – o da própria Justiça, praticado contra a democracia e a Constituição. “Temos um Judiciário cada vez mais desgastado, exatamente porque parte dele toma decisões parciais”, apontou Fontana.

O parlamentar apontou o juiz Sérgio Moro como o exemplo-mor dessa parcialidade, já que o magistrado abandonou claramente a letra formal da lei para se aventurar no jogo político, extrapolando suas funções de juiz para interferir na disputa do poder. “Um dos melhores, senão o melhor, presidente da história do País foi condenado sem crimes e sem provas. Porém, nem sequer foram julgados outros líderes, sobre os quais recaem muitas provas de diversos crimes”, argumentou o petista.

Fontana mostrou que a prisão de Lula – sem provas e, portanto, sem crime – só se justifica pela necessidade de seus opositores impedirem o ex-presidente de disputar as próximas eleições, da qual ele certamente sairia vencedor. “Ele é a grande esperança da maioria do povo brasileiro para reconstruir um projeto de Nação”, reiterou.

“O que nós faremos? Aqui eu quero conversar com as pessoas que simpatizam com Lula, que defendem a democracia, que são contra o golpe Parlamentar que jogou nosso País neste abismo. Nós vamos desencadear a maior campanha popular da História deste País em defesa do Lula livre e do Lula candidato a presidente deste País”, reforçou.

Segundo conclamou Fontana, a única alternativa possível agora é a luta. “O caminho é mais mobilização, mais Brasil e mais ação popular para libertar Lula. Lula livre! Liberdade para Lula é a grande bandeira e a palavra de ordem que nós e milhões de democratas estarão dizendo em cada canto deste País, em cada bairro, em cada cidade”.

Fontana ainda mandou um recado para aqueles que se valem do golpismo e dos malabarismos jurídicos para chegar ao poder, sem respeitar a democracia. “Querem o poder? Ganhem o poder em eleições livres. Querem de fato encontrar caminhos para este País? Vamos repactuá-lo com eleições livres e democráticas. Mais do que isso, vamos fortalecer a frente de esquerda que está constituída contra o fascismo, em defesa da democracia e em defesa da liberdade de Lula”.

PT na Câmara

Foto Lula Marques/Liderança do PT na câmara.

 

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Câmara aprova fim da Lei de Segurança Nacional e criminaliza ataques ao Estado Democrático de Direito

A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei (PL 6764/02), que revoga a Lei de Seguranç…