Home Portal Notícias Lula Livre Gleisi detalha atividades no acampamento Lula Livre

Gleisi detalha atividades no acampamento Lula Livre

3 min read
0

Em uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (9), a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, detalhou as atividades que serão realizadas na vigília democrática Lula Livre, próximo ao prédio da Polícia Federal em Curitiba, e criticou o ataque contra a deputada Manuela D’Avila, pré-candidata do PCdoB a presidência, apontando que já se descobriu que o responsável é da Polícia Civil.

Ela também afirmou que o presidente do PT Paraná, Doutor Rosinha, participa de uma reunião às 17h30 para tratar da sindicância que será aberta.

“Hoje de manhã estava a Manuela D’Avila, veio visitar e vocês devem saber o que ocorreu. Já descobrimos que é uma pessoa ligada à Polícia Civil, não sei se agente ou delegado, aqui do Paraná”, afirmou Gleisi.

“Isso é muito, muito grave, porque ele saiu do meio da polícia, foi até a Manuela como se fosse tirar uma foto, gritou ‘Bolsonaro está aí’, e correu de volta a polícia. Temos fotos e vídeos e vamos tomar as devidas medidas. Isso coloca em risco as pessoas lá. Se um agente de polícia tem uma atitude como essa, o que vamos esperar em termos de segurança do acampamento e do presidente?”

Com relação à vigília, Gleisi destacou que haverá uma programação a cada dia. “Amanhã são dez governadores confirmados, governadores do Nordeste, de Minas Gerais. Eles vão fazer uma visita à superintendência da Polícia Federal e tentar visitar o presidente Lula. Tem muita gente querendo vir, Pepe Mujica quer visitar o presidente, personalidades internacionais. Estamos organizando isso com os advogados, também com a direção da Polícia Federal e o ministro da Defesa, Raul Jungmann”.

Ela ressaltou que espera haver muitas atividades todos os dias. “Esperamos que seja somente até quarta-feira, mas, se não, teremos atividade até o final da semana”.

Agência PT de notícias

Foto: Gibran Mendes

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Lula concede nova entrevista. Desta vez, para Glenn Greenwald

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu, na quarta-feira (15), entrevista ao jo…