Home Portal Notícias Lula Livre Boletim 9: Reunião do DN traçará plano de ações em defesa de Lula

Boletim 9: Reunião do DN traçará plano de ações em defesa de Lula

6 min read
0

O acampamento de apoio ao ex-presidente Lula continua forte e organizado em Curitiba (PR). Desde cedo caravanas de todo o País chegam à capital do Paraná para levar apoio e pedir a imediata libertação de Lula. Parlamentares também estão em Curitiba, entre eles o líder da Bancada do PT na Câmara Pimenta, Paulo Pimenta (PT-RS) e os deputados Zé Geraldo (PT-PA) e Décio Lima (PT-SC). Na tarde desta segunda-feira (9) também haverá reunião do Diretório Nacional (DN) na sede do PT paranaense. Veja abaixo o boletim na íntegra:

 

Boletim 9 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 09/04/2018 – 13h30

 

  1. Esta segunda-feira começou com dezenas de caravanas chegando de todo Brasil. Já somos mais de mil entre acampados e pessoas que estão aqui em horários diversos. Antonio Nunes Oliveira, que trabalha como porteiro no centro de Curitiba, disse que não pode ficar aqui durante todo o tempo, mas garantiu que estará conosco todos os dias entre 7h e 10h da manhã. “É pouco perto de tudo que Lula fez pela gente”, declarou, emocionado e determinado.

 

  1. Às 10h30 recebemos a visita de Manuela D’Ávila, deputada estadual no Rio Grande do Sul e pré-candidata a presidenta do Brasil. Ela veio acompanhada de diversos dirigentes do PCdoB. Também estiveram aqui os deputados federais Zé Geraldo (PT-PA), Décio Lima (PT-SC) e os líderes do PT na Câmara, Paulo Pimenta (PT-RS), e no Senado, Lindbergh Farias (PT-RJ). O ex-deputado federal Angelo Vanhoni, do PT-PR, também está na vigília hoje.

 

  1. Manuela discursou emocionada. Incentivou as pessoas a virem a Curitiba e lembrou do zelo que o presidente Lula teve com todos que o rodeavam mesmo nos momentos mais tensos em São Bernardo do Campo. “Lula passava nas salas perguntando aos funcionários se todos estavam sendo alimentados. Mesmo nessa hora ele nos confortava”, contou a pré-candidata do PCdoB.

 

  1. Tivemos um incidente que mostrou mais uma vez a cara do fascismo da direita brasileira. Um provocador aproximou-se de Manuela, vindo da sede da Polícia Federal e por muito pouco não agrediu a deputada. Manuela, Lindbergh e Pimenta exigiram que a polícia identificasse o fascista e o mantivesse afastado do acampamento, que segue em clima de paz e companheirismo, sentimentos que a direita desconhece.

 

  1. Daqui a pouco, a partir das 14h, começa a reunião da executiva nacional do PT, na sede do partido em Curitiba. Na pauta, os desdobramentos das ações em defesa do ex-presidente Lula. A presidenta Gleisi Hoffmann informou que a sede oficial do PT nacional durante este período será em Curitiba. Dr. Rosinha, presidente do PT-PR, tem organizado os comitês de recepção e solidariedade a todos que estão chegando.

 

  1. Às 18h será realizado um novo ato político na Vigília Democrática #LulaLivre em Curitiba, com as presenças de todos os dirigentes e parlamentares do PT que estão na cidade.

 

  1. Ao longo das próximas duas semanas, Dilma Rousseff, Manuela D’Ávila e Guilherme Boulos vão percorrer vários países denunciando o que está acontecendo no Brasil. A imprensa internacional segue atônita e denunciando a prisão política de Lula.

 

Comitê Popular em defesa de Lula e da Democracia

#Boletim 9 – 09/04/2018 – 13h30

Foto: Gibran Mendes

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Pimenta denuncia impunidade de Queiroz e faz desafio à família Bolsonaro

O líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta (RS), sugeriu hoje que o dia 4 de dezembro seja dec…