Home Portal Notícias Lula pelo Brasil Petistas convocam povo para defender Lula e democracia

Petistas convocam povo para defender Lula e democracia

4 min read
0

O deputado José Guimarães (PT-CE), líder da Oposição na Câmara, e deputado Carlos Zarattini (SP), ex-líder da Bancada do PT na Câmara, que já estão em vigília no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo (SP), em defesa da democracia e em apoio a Lula, manifestaram repúdio à decisão de prisão arbitrária do ex-presidente – fruto de um processo sem provas conduzido pelo juiz Sérgio Moro.

“Nós não aceitamos tamanha injustiça. Meu recado é que cada estado do País permaneça em vigília na noite de hoje (5) e nesta sexta-feira (7), a partir das 16 h, todos saiam às ruas para mostrar ao mundo e ao Brasil que queremos a democracia e queremos de volta o direito de Lula disputar as eleições. Estamos aqui com o povo, trazendo solidariedade a Lula, esse grande brasileiro”, disse Guimarães.

Zarattini dimensionou a proporção do que ocorre agora no País: “O que está acontecendo é muito grave, é o fim da democracia no Brasil. Querer impedir Lula de ser candidato, esse é o objetivo principal do juiz Sérgio Moro. É acabar com a democracia, é impedir que o povo brasileiro possa se expressar. Por isso vamos resistir, vamos manter a candidatura do presidente Lula”.

Carlos Zarattini – além de lembrar que Moro partiu do princípio de que iria prender Lula – detalhou que todo o processo ocorreu com uma sequência de ilegalidades. “Ele armou um processo com provas absolutamente ilegais, embasado em nenhum grande argumento. Depois, utilizou o processo para condenar Lula. Em seguida, o TRF-4 – claramente manipulado – votou por unanimidade na condenação de Lula”, detalhou.

Como arremate de toda essa sucessão de fato, o deputado disse que, por último, a presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, fez uma manipulação para evitar que fosse rediscutida a questão da prisão após a condenação em segunda instância. “Isso fez com que houvesse a recusa do habeas corpus do presidente Lula. O povo brasileiro não vai aceitar isso, vamos resistir. Aqui, em São Bernardo, vamos estar presentes para impedir – juntos com o presidente Lula – que haja essa prisão. O presidente Lula é a referência do povo brasileiro”.

PT na Câmara

Foto: Gustavo Bezerra/PTnaCâmara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

PT vai ao STF contra prorrogação das medidas provisórias de Bolsonaro

O Partido dos Trabalhadores em petição assinada pelo líder da Bancada na Câmara, deputado …