Home Portal Notícias Solla cobra prisão de general que defendeu golpe após HC de Lula

Solla cobra prisão de general que defendeu golpe após HC de Lula

2 min read
0

O deputado federal Jorge Solla (PT-BA) cobrou do presidente Michel Temer, do ministro da Defesa, general Luna, e do procurador-geral da Justiça Militar, Jaime de Cassio Miranda, a prisão preventiva do general Luiz Gonzaga Lessa, por crime de conspiração contra a nação, previsto no Código Penal Militar, artigo 152.

O militar, em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo, defendeu uma “reação armada” por parte das Forças Armadas “Se acontecer tanta rasteira e mudança da lei”, disse, se referindo ao julgamento do habeas corpus do presidente Lula no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira (4).

“O Supremo deveria julgar somente olhando a Constituição, mas vai julgar com a faca no pescoço. É muito grave. Estamos vivendo uma ameaça pública de golpe militar. O general Luiz Gonzaga Lessa cometeu um crime de conspiração. Quando uma Suprema Corte é ameaçada de golpe militar se tomar uma decisão de respeito à Constituição, isso em lugar nenhum do mundo pode ser chamado de democracia”, disse.

“Quero cobrar que o general seja preso imediatamente por crime de conspiração contra a nação brasileira. Não se admite numa democracia que um general emparelhe a Suprema Corte. A decisão do Supremo só pode ser influenciada pelo que está escrito na Constituição”, completou o petista.

Assessoria Parlamentar

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Programa “Future-se” do governo Bolsonaro é uma ameaça à Universidade pública, adverte Margarida Salomão

A deputada Margarida Salomão (PT-MG) fez hoje (19) severas críticas ao programa Future-se,…