Home Portal Notícias Lula pelo Brasil Dilma vai denunciar ao mundo ataque a Lula

Dilma vai denunciar ao mundo ataque a Lula

3 min read
0

A ex-presidenta Dilma Rousseff emitiu nota condenando os ataques contra a Caravana Lula no Sul do País. Dilma destaca que vai denunciar em todo o mundo a tentativa de intimidação praticada por grupos de extrema direita. A presidenta legítima diz que “não estamos mais nos anos 50 do século passado, ou na ditadura militar, quando a eliminação física de adversários políticos era uma constante no Brasil e na América Latina. Essa prática não pode ser tolerada.”

Leia a íntegra da nota abaixo:

Dilma: “Atentado contra Lula é inaceitável”
Presidenta alerta para onda de violência contra a Caravana Lula pelo Brasil e anuncia que vai denunciar em todo o mundo tentativa de intimidação.

O atentado ocorrido no final da tarde desta terça-feira, 27 de março, contra um ex-presidente da República do país é grave e ocorre num momento difícil para o Brasil.

A tentativa de intimidar o presidente Lula e a Caravana Lula pelo Brasil, com tiros e agressões, é inaceitável.

Não estamos mais nos anos 50 do século passado, ou na ditadura militar, quando a eliminação física de adversários políticos era uma constante no Brasil e na América Latina. Essa prática não pode ser tolerada.

Tais ataques não vão intimidar democratas e militantes políticos.

O fascismo é intolerável e será denunciado por todos nós, que acreditamos na justiça social e na política como instrumento de transformação da realidade.
Toda solidariedade a Lula e aos integrantes da Caravana que estão sendo agredidos.

Estaremos denunciando em todos os cantos do Brasil e do mundo essa tentativa torpe de calar a todos os que se opõem ao arbítrio e ao Estado de Exceção no Brasil.
Dilma Rousseff

Foto: Ricardo Stuckert

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Atentado contra caravana é reação da elite que vê aproximar-se a vitória de Lula

“O que aconteceu ontem (27) é reflexo do que estamos sentindo em toda a caravana. O fascis…