Home Portal Notícias Conferência Livre em defesa da Universidade Pública e da democracia

Conferência Livre em defesa da Universidade Pública e da democracia

2 min read
0

Nesta quarta-feira (28) o Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE), com apoio da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), realizará a Conferência Livre da CONAPE 2018, com o tema “Em Defesa da Universidade Pública e da Democracia”, no auditório do CAD 1, na UFMG, às 18h30. A reunião contará com a presença dos parlamentares do Partido dos Trabalhadores na Câmara, deputada Margarida Salomão (PT-MG), e os deputados Patrus Ananias (PT-MG) e Reginaldo Lopes (PT-MG), junto com ex-ministros, dirigentes de entidades educacionais e a comunidade acadêmica em geral.

O objetivo da conferencia é debater sobre os desafios da educação superior, o papel estratégico da universidade no desenvolvimento do País, e a garantia da soberania nacional. O evento denunciará ainda as atitudes arbitrárias da justiça e da Polícia Federal cometidas na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e na UFMG.

Confira abaixo a programação:

18h – Acolhimento.

Coordenação dos Trabalhos: Coordenação do FNPE e Representante da UFMG.

19h – Abertura, contextualizando a realização da Conferência Livre da Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE) 2018 e boas vindas por parte das entidades locais (DCE, Sindifes, APUBH, Sinpro-MG).

19h20 – Intervenções das entidades nacionais com assento no FNPE: UNE, ANPG, CONTEE, PROIFES, FASUBRA, SINASEFE, FORUNDIR, ANPED, ANPAE, ANFOPE, CEDES, ANDIFES, CONIF, FINEDUCA, REDE ESTRADO.

20h20 – Saudação de autoridades presentes (parlamentares federais e ex-ministros).

21h20 – Intervenções do ex-reitor Jaime e da Reitora Sandra.

21h40 – Fala do Governador Fernando Pimentel.

22h – Agradecimentos e encerramento.

 

Layla Andrade

Foto:Gustavo Bezerra

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Atentado contra caravana é reação da elite que vê aproximar-se a vitória de Lula

“O que aconteceu ontem (27) é reflexo do que estamos sentindo em toda a caravana. O fascis…