Home Portal Notícias Lula pelo Brasil Lula arrasta multidões nos estados do Sul

Lula arrasta multidões nos estados do Sul

5 min read
0

O deputado Henrique Fontana (PT-RS) avaliou que as pequenas manifestações contrárias não apagam as amplas manifestações favoráveis ao presidente Lula. “Essa caravana demonstra mais uma vez que temos um projeto para o País. O carinho e o apoio que Lula recebeu em solo gaúcho demonstraram mais uma vez que vamos construir a nossa própria história”, avaliou. O deputado disse ainda que “atos de violência e de agressão contra os ônibus onde estavam dois ex-presidentes da República são inaceitáveis. São grupos de direita, extremistas, que não sabem conviver com a democracia”, lamentou.

A deputada Maria do Rosário (PT-RS) destacou que a maioria dos gaúchos recebeu Lula de braços abertos, especialmente pelo o que pode ser o Brasil novamente com o presidente Lula e disse que não têm cabimento os ataques “criminosos” à caravana, que avança para defender a democracia e as políticas sociais. “Não tem cabresto que impeça o povo de lutar”, afirmou.

O deputado Zeca Dirceu (PT-PR) reforçou que Lula não foge da luta e que uma minoria “contaminada de ódio jamais vai calar o desejo de milhares”. Zeca destacou, ainda, que a caravana é uma manifestação popular livre e que deve ser respeitada. “Nossa luta é a luta do povo brasileiro, que durante mais de uma década – nas gestões petistas – conviveu com geração de renda, de emprego e com um processo de inclusão social, que o País jamais viu”, defendeu.

O deputado Pedro Uczai (PT-SC) reforçou que Santa Catarina tem muita gratidão ao Lula. “Essa caravana é para pensar em um futuro de esperança com democracia e com o direito de o presidente Lula ser candidato”. Os incidentes que ocorreram, segundo Uczai, vieram de uma “minoria fascista” de latifundiários.

O sucesso da caravana também foi destacado pelo deputado Marco Maia (PT-RS), que considerou uma vergonha o comportamento dos ruralistas do RS. “Pareciam mais moleques sem educação. E ainda covardes, jogando pedras, batendo em mulheres e crianças”.

O deputado Bohn Gass (PT-RS), reforçou: “Onde Lula passa arrasta multidões”. E acrescentou que o povo já entendeu que Lula é inocente e que “a vida era melhor com ele”.

O deputado Marcon (PT-RS) disse que o povo está junto com o ex-presidente. E lamentou que 500 anos depois do descobrimento, “nós ainda estamos na mesma briga por direitos, como saúde, educação, segurança pública. É por isso que Lula está aqui, ele representa o povo trabalhador do campo, cidade, e a classe média baixa”, frisou.

O deputado Enio Verri (PT-PR) destacou a importância da caravana, ressaltando que ela acontece em momento grave da política brasileira. “O povo compareceu nos encontros com Lula porque compreende que apoiá-lo é defender a democracia e todas as conquistas de direitos. É defender tudo o que ele fez e que os golpistas estão destruindo”.

Foto: Ricardo Stuckert

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Atentado contra caravana é reação da elite que vê aproximar-se a vitória de Lula

“O que aconteceu ontem (27) é reflexo do que estamos sentindo em toda a caravana. O fascis…