Home Portal Notícias Manchetes Nota de solidariedade à vereadora Natália Bonavides

Nota de solidariedade à vereadora Natália Bonavides

6 min read
1

Em nota divulgada nesta sexta-feira (23), o PT e as bancadas do partido no Senado e na Câmara, manifestam solidariedade à vereadora Natália Bonavides (PT de Natal), que se tornou alvo de ameaças de morte e de estupro nas redes sociais, após manifestar, em sessão da Câmara Municipal de Natal, repúdio à atuação de grupos paramilitares.

O texto, assinada pela presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), e pelos líderes do PT na Câmara, deputado Paulo Pimenta (RS) e no Senado, senador Lindbergh Farias (RJ),  pede que a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Natal e as autoridades  do Rio Grande do Norte tomem as medidas cabíveis para cessar as ameaças e garantir a segurança da vereadora.

A nota destaca ainda que a vereadora petista tem sua trajetória “marcada pela luta em defesa dos direitos humanos, auxiliando jurídica e politicamente movimentos sociais como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e o Movimento de Lula nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB)”.

Leia a seguir a íntegra da nota:

Nota de solidariedade

A Direção Nacional do Partido dos Trabalhadores e as bancadas do PT na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, através desta, vêm manifestar solidariedade à vereadora do PT de Natal/RN, Natália Bonavides, que se tornou alvo de ameaças de morte e de estupro nas redes sociais, após manifestar, em sessão da Câmara Municipal de Natal, críticas à política de segurança pública desenvolvida no estado do Rio Grande do Norte, repudiando ainda a atuação de grupos paramilitares.

Natália Bonavides tem sua trajetória marcada pela luta em defesa dos direitos humanos, auxiliando jurídica e politicamente movimentos sociais como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e o Movimento de Lula nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB). Como parlamentar, destaca-se na defesa da valorização dos servidores públicos, incluídos os trabalhadores e as trabalhadoras da segurança pública, assim como na defesa das pautas identitárias.

Defendemos o livre debate de ideias e o direito à livre manifestação, mas não vamos tolerar ameaças que têm como objetivos impor medo e silenciar aquelas e aqueles que dedicam suas vidas à defesa dos oprimidos. Quando ameaçam Natália Bonavides ameaçam também a democracia e a soberania do voto popular. Toda e qualquer ameaça será denunciada e judicializada, para que os responsáveis sejam devidamente punidos.

Não existem soluções fáceis para a problemática da violência, mas não podemos regredir à época do bang-bang. Violência não se combate com mais violência, mas sim com políticas públicas de geração de emprego e renda, de moradia, de educação, de cultura. Os trabalhadores e as trabalhadoras da segurança pública merecem respeito e valorização profissional, e respeitá-los também significa não conduzi-los a uma guerra que só produz mortes e mais violência.

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Natal e as autoridades do estado do Rio Grande do Norte devem tomar as medidas cabíveis para cessar as ameaças e garantir a segurança da vereadora Natália Bonavides. Seguiremos lutando em defesa de um Brasil e de um Rio Grande do Norte onde cada cidadão e cada cidadã possa viver com dignidade e ser feliz.

 

Gleisi Hoffmann

Presidenta Nacional do PT

Paulo Pimenta

Líder do PT na Câmara dos Deputados

Lindbergh Farias

Líder do PT no Senado Federal

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Projeto cria renda básica para cidadãos em extrema vulnerabilidade

O Projeto de Lei 4856/19 cria o programa Renda Básica Universal, a fim de conceder uma ren…