Home Portal Notícias Lula pelo Brasil A esperança vencerá a injustiça

A esperança vencerá a injustiça

6 min read
0

A caravana “Lula pelo Brasil” chega ao Sul do País num momento crucial para a democracia brasileira. A movimentação no tabuleiro do xadrez político montado pelas instituições – cujas peças principais pressupõem a isenção e a preservação das garantias individuais – leva a crer que esses que solaparam a democracia, a partir de um golpe parlamentar, querem roubar também a esperança que alimenta homens e mulheres de um Brasil mais humano, solidário, justo e governado por Luiz Inácio Lula da Silva.

O sonho de milhões de brasileiros por um novo Brasil, o Brasil de Lula, está na iminência de ser roubado por um Poder Judiciário que busca criminalizar o ex-presidente Lula por meio de um processo judicial sem crime e sem provas. A elite burguesa e de toga encontrou num processo eivado de falhas, contradições e inconsistências, o caminho para tentar retirar Lula do páreo no pleito eleitoral de 2018.

Toda América de Sul espera a volta de Lula ao Palácio do Planalto. A volta de Lula significa quebrar a lógica do golpe e restabelecer a democracia, a soberania e ter de volta um projeto de futuro para o País.

Retirar de Lula o direito de ser candidato à Presidência da República é a nova face do golpe parlamentar de 2016 que roubou mais de 54 milhões de votos dos brasileiros que elegeram a primeira mulher presidenta do Brasil. Em meio ao caos – promovido pelos ilegítimos que se abancaram no poder – o povo brasileiro viu em Luiz Inácio Lula da Silva uma centelha de esperança iluminando o fim do túnel. Mesmo assim, querem roubar do eleitor, o direito inalienável e constitucional de escolher Lula para governar o País.

Em meio a essa incerteza, o ex-presidente Lula retoma a terceira etapa da caravana “Lula pelo Brasil” em um encontro marcado com os povos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná para, com determinação, desconstruir as mentiras e combater as arbitrariedades e ilegalidades contidas em cada vírgula escrita pelos representantes do Poder Judiciário nos processos dos quais ele é vítima.

O viés ideológico da sentença tem por objetivo tentar banir da vida pública o estadista e a maior liderança popular que o Brasil já teve, por tudo aquilo que ele representa, pelo significado histórico do que ele fez para o povo brasileiro, e do que significará a volta de Lula à Presidência da República do Brasil.

O encontro de amor e gratidão começa no próximo dia 19 de março e, desta vez, traz a certeza de que a esperança vencerá a injustiça. A esperança – que em 2002 venceu o medo e transformou o Brasil em um País para todos, em um País inclusivo socialmente e desenvolvido de forma sustentável – volta não apenas para combater a injustiça, mas também para restabelecer os direitos sociais e trabalhistas destruídos, e para retomar o crescimento com ofertas de empregos e salários dignos, além de restituir ao povo brasileiro o patrimônio nacional.

A simbiose Lula do Brasil e o Brasil de Lula é o que move sonhos e esperanças daqueles que viram no estadista a tradução de um País melhor, digno de seu povo.

Benildes Rodrigues

Foto: Ricardo Stuckert

 

 

 

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Atentado contra caravana é reação da elite que vê aproximar-se a vitória de Lula

“O que aconteceu ontem (27) é reflexo do que estamos sentindo em toda a caravana. O fascis…