Home Portal Notícias Manchetes Nota da Bancada do PT: Vereadora do PSOL e motorista são mortos a tiros no Rio de Janeiro

Nota da Bancada do PT: Vereadora do PSOL e motorista são mortos a tiros no Rio de Janeiro

3 min read
0

Logo após sair de uma reunião na Lapa, no Rio de Janeiro, a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes foram mortos a tiros, na rua Joaquim Palhares, no centro do Rio. A Bancada do PT na Câmara externa a sua solidariedade aos familiares da vereadora e à do motorista, e também aos companheiros do PSOL. Marielle denunciou no final de semana, em seu twitter, ações truculentas da Polícia Militar em Acari. Exige-se agora a imediata apuração do crime e a punição aos criminosos.

Leia a nota na íntegra:

A Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara manifesta profundo pesar pela morte da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), e do motorista que a acompanhava, Anderson Gomes, ambos assassinados na noite desta quarta-feira (14) na cidade do Rio de Janeiro .

Marielle foi executada no momento em que vinha denunciando os abusos de autoridade e a violência contra moradores das favelas e bairros pobres da cidade, por parte de integrantes de um batalhão da Polícia Militar.

Militante dos direitos humanos e ardorosa defensora da igualdade social, Marielle deixa um exemplo para aqueles que lutam por um Brasil mais justo, solidário e desenvolvido.

As circunstâncias em que o crime ocorreu ainda são nebulosas, e a Bancada do PT alia-se a todas as forças democráticas que exigem neste momento uma rápida e rigorosa apuração do crime pelas autoridades da área de segurança.

À família de ambos e aos companheiros do PSOL expressamos nossas sinceras condolências e solidariedade neste momento de dor

Brasília, 14 de março de 2018

Paulo Pimenta (PT-RS), líder do partido na Câmara dos Deputados

Foto: Reprodução/Facebook

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

“Se não for para revogar o desmonte, não faz sentido ganhar as eleições”, diz Bohn Gass

O deputado federal Bohn Gass (PT-RS), líder do PT na Câmara, em entrevista à TV 247, conde…