Home Portal Notícias Manchetes PT recupera memória da Constituinte e dialoga com o momento atual

PT recupera memória da Constituinte e dialoga com o momento atual

2 min read
0

O Partido dos Trabalhadores, embora contasse com uma pequena bancada de apenas 16 parlamentares, teve um papel destacado na Assembleia Nacional Constituinte que funcionou entre 1987 e 1988.

Todos os direitos econômicos, sociais e culturais dos trabalhadores, reconhecidos pela Carta Magna, cuja promulgação completará 30 anos no próximo 5 de outubro, tiveram a marca do PT e da sociedade civil, que participou ativamente do processo constituinte.

Para relembrar aquele momento histórico e promover o diálogo com o atual momento de violação de direitos e retrocesso político, as Bancadas do PT na Câmara e no Senado, em conjunto com a Fundação Perseu Abramo, estão realizando o projeto “PT na Constituinte: 1987-1988”.

Várias ações serão realizadas ao longo dos próximos meses. E qualquer pessoa que tenha algum tipo de conteúdo sobre aquele período terá a oportunidade de colaborar com o projeto.

Envie as suas fotos, vídeos, áudios, jornais, revistas, cartazes, gravuras e qualquer outro material relacionado ao tema do projeto que você queira ver veiculado em nossos canais.

Contamos com a sua colaboração!

Contato: Liderança do PT na Câmara dos Deputados

Núcleo de Documentação, Pesquisa e Informação – NUD-PT/CD

Fone: (61) 3215-9161 / 9121 –  e-mail: ptnaconstituinte@gmail.com

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

População continua sem médicos após saída de cubanos

A vacância de 30% do total de vagas do Mais Médicos revela que a descontinuidade do progra…