Home Portal Notícias Manchetes Lindbergh é reconduzido líder da Bancada do PT no Senado

Lindbergh é reconduzido líder da Bancada do PT no Senado

3 min read
0

A Bancada do PT no Senado decidiu, nesta quarta-feira (7), reconduzir o senador Lindbergh Farias (RJ) ao cargo de líder do partido na Casa. Assim, o parlamentar eleito líder da bancada pela primeira vez em junho de 2017, deverá permanecer até janeiro de 2019. “Decidimos de forma unânime pela recondução”, disse Humberto Costa (PT-PE), líder da Oposição no Senado, em plenário.

“A Bancada do PT no Senado decidiu hoje, por unanimidade, me reconduzir ao posto de líder. É com muito orgulho e ânimo redobrado que assumo esta tarefa. Junto com meus companheiros e companheiras, estaremos na luta em defesa da democracia, dos direitos sociais e contra os golpistas”, afirmou Lindbergh em seu perfil de facebook.

De acordo com Lindbergh, a ideia é manter a postura combativa frente ao atual projeto governista de desconstrução do legado do PT e do Estado de bem-estar social conquistado na Constituição de 88, com a defesa do ex-presidente Lula e a reconstrução do País com recuperação da economia e garantia de empregos. “Vamos manter a postura de enfrentamento ao golpe, denunciando as ações do atual governo para prejudicar a população mais pobre com a retirada de direitos e entrega da riqueza nacional ao capital externo”.

Quem é Lindbergh

No dia 3 de outubro de 2010, Lindbergh Farias foi eleito senador pelo Rio de Janeiro, ficando em 1° lugar. No Senado Federal, destacou-se na luta contra o impeachment da presidente Dilma, a reforma Trabalhista e da Previdência Social. Também foi relator da CPI do Assassinato de Negros e liderou os debates sobre as regras de partilha dos royalties do petróleo – motivo pelo qual escreveu o livro “Royalties do Petróleo: As Regras do Jogo”, publicado em 2011 pela editora Agir.

No Senado, além de ocupar o cargo de líder da bancada, foi presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e líder da Oposição.

PT no Senado

Foto: Alessandro Dantas

 

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Petistas destacam vitória de Evo Morales na Bolívia

Parlamentares da Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara usaram as redes sociais ne…