Home Portal Notícias Manchetes Movimento de Anulação do Impeachment faz ato em frente ao STF

Movimento de Anulação do Impeachment faz ato em frente ao STF

4 min read
0

Os atos de 8 de Março – Dia Internacional da Mulher – acontecem em diferentes pontos do País nesta quinta-feira (8). Em Brasília, a partir das 13h, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), o Movimento Nacional de Anulação do Impeachment (MNAI) da presidenta Dilma Rousseff, entregará no Supremo milhares de assinaturas coletadas durante a campanha MNAI em Ação Popular, lançada na greve geral de junho de 2017.

No texto do abaixo-assinado, se exige a anulação do impeachment “movido por razões políticas de sorte a retirar do poder um governo disposto a combater a prática endêmica da corrupção, interromper um projeto de País mais inclusivo e justo e implantar um governo de política voltada aos interesses neoliberais, que coloca os direitos básicos do povo brasileiro sob risco e a soberania nacional em segundo plano”.

O MNAI convoca ato em frente ao STF e aproveita a data para denunciar “os componentes machista e misógino do golpe e dar visibilidade à luta das mulheres pelo direito à representatividade em funções de poder”, diz a nota do movimento.

A campanha pela anulação do impeachment de Dilma foi bem recebida entre pessoas de todas as classes sociais e teve também a adesão de importantes personalidades, como o jurista Celso Bandeira de Mello, que elaborou parecer contrário ao impeachment da presidenta Dilma Rousseff durante o processo.

 

Programação 8 de Março – Esplanada dos Ministérios – Brasília

13h – Início da programação nas tendas

14h – Início de Shows Feministas na Tenda Central, com Mônica Costa, Meimei Bastos, Carmen e Thábata Lorena

14h às 17h30 – Tenda LudoFeminista: Lugar de criança é no feminismo

14h40 – Mística de abertura na Tenda Central, com direção de Cleani Calazans e colaboração da rapper Cleo Street e Minas do Gueto

15h – Aula Pública na Tenda Central, com o Debate: “Pela vida das Mulheres, em defesa da democracia, em defesa dos direitos, contra o racismo”

(Horário livre) Teatro Político na área externa do Museu e nas Tendas com a Escola de Teatro Político e Vídeo Popular de Brasília (ETPVP)

16h30 – Ciranda com Martinha do Coco e batuques, a partir da Tenda Central

17h às 17h30 – Fanfarras de Mulheres

17h30 – Início da Marcha, com falas das entidades e coletivos que construíram o ato e shows de Vera Verônika e Donas da Rima

18h40 – Chegada à Alameda das Bandeiras, com falas das entidades e coletivos que construíram o ato e Batalha das Gurias

19h40 – Apresentação de Encerramento: Fanfarras interpretam Elza Soares

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Câmara aprova orçamento de guerra e cria condições para o governo ter agilidade no combate ao Covid-19

A Câmara aprovou nesta sexta-feira (3) a proposta de emenda à Constituição (PEC 10/20), qu…