Home Portal Notícias Oposição na Câmara forma bloco político para enfrentar golpe de forma unificada

Oposição na Câmara forma bloco político para enfrentar golpe de forma unificada

2 min read
0

Em reunião na tarde nesta terça-feira (6), os líderes do PT, PDT, PSB e PCdoB na Câmara, além do atual líder da Minoria na Casa, pactuaram a formação de um bloco político para enfrentar de forma unificada a ofensiva neoliberal do governo golpista de Michel Temer.

Os deputados Paulo Pimenta (PT-RS), André Figueiredo (PDT-CE), Júlio Delgado (PSB-PE), Orlando Silva (PCdoB-SP) e José Guimarães (PT-CE), líder da Minoria, afirmaram que as bancadas destes partidos terão como prioridade máxima a denúncia e o combate da pauta econômica neoliberal do governo comandado pelo PMDB, PSDB e DEM.

“Vamos atuar com unidade na política e de forma compartilhada entre as nossas bancadas no que diz respeito às funções de liderança do nosso bloco. Reafirmamos nossa posição de defesa incondicional dos direitos trabalhistas, da soberania nacional e da democracia”, disse Pimenta.

“O nosso entendimento é que devemos lutar de todas as formas para barrar a privatização das nossas empresas públicas, que são patrimônio do povo brasileiro, a começar pela Eletrobras, mas também a Petrobras, os bancos públicos e outras empresas”, complementou Guimarães.

O bloco político não irá funcionar como bloco parlamentar, mas os líderes garantiram que prevalecerá a unidade em torno da pauta de enfrentamento ao golpe em curso contra os trabalhadores.

PT na Câmara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Com Amazônia ameaçada por Bolsonaro, Pimenta e Zé Ricardo participam de debate em Manaus com pesquisadores, ambientalistas e movimentos sociais

O líder do PT na Câmara dos Deputados, Paulo Pimenta (PT-RS), estará em Manaus nesta quint…