Home Portal Notícias Oposição na Câmara forma bloco político para enfrentar golpe de forma unificada

Oposição na Câmara forma bloco político para enfrentar golpe de forma unificada

2 min read
0

Em reunião na tarde nesta terça-feira (6), os líderes do PT, PDT, PSB e PCdoB na Câmara, além do atual líder da Minoria na Casa, pactuaram a formação de um bloco político para enfrentar de forma unificada a ofensiva neoliberal do governo golpista de Michel Temer.

Os deputados Paulo Pimenta (PT-RS), André Figueiredo (PDT-CE), Júlio Delgado (PSB-PE), Orlando Silva (PCdoB-SP) e José Guimarães (PT-CE), líder da Minoria, afirmaram que as bancadas destes partidos terão como prioridade máxima a denúncia e o combate da pauta econômica neoliberal do governo comandado pelo PMDB, PSDB e DEM.

“Vamos atuar com unidade na política e de forma compartilhada entre as nossas bancadas no que diz respeito às funções de liderança do nosso bloco. Reafirmamos nossa posição de defesa incondicional dos direitos trabalhistas, da soberania nacional e da democracia”, disse Pimenta.

“O nosso entendimento é que devemos lutar de todas as formas para barrar a privatização das nossas empresas públicas, que são patrimônio do povo brasileiro, a começar pela Eletrobras, mas também a Petrobras, os bancos públicos e outras empresas”, complementou Guimarães.

O bloco político não irá funcionar como bloco parlamentar, mas os líderes garantiram que prevalecerá a unidade em torno da pauta de enfrentamento ao golpe em curso contra os trabalhadores.

PT na Câmara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Pimenta: Alberto Fernández pode iniciar um novo ciclo de governos progressistas na América Latina

Integrando a delegação oficial da Câmara dos Deputados do Brasil em visita a autoridades a…