Home Portal Notícias Lula pelo Brasil Caravana segue rumo ao Sul

Caravana segue rumo ao Sul

4 min read
0

A caravana Lula pelo Brasil, que já percorreu o Nordeste e o Sudeste do País, chega agora à sua quarta etapa passando pelo Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina durante nove dias. O percurso, que será todo feito de ônibus por Lula, passará por pelo menos 14 cidades. A viagem começa no dia 19 de março, em Bagé (RS), e termina no dia 28 de março, em Curitiba (PR).

“Vamos começar a quarta caravana em Bagé na Unipampa. Em seguida, haverá uma conversa pública sobre o desenvolvimento da América do Sul entre o presidente Lula e o presidente Pepe Mujica, em Santana do Livramento, na divisa entre o Brasil e o Uruguai”, comentou o coordenador das Caravanas, Márcio Macedo.

Nos cinco dias em que permanecerá no RS, o ex-presidente Lula percorrerá diferentes regiões do estado, passando por dez cidades. O roteiro combinará visitas a locais símbolos de políticas públicas dos governos federais petistas e atos temáticos. De acordo com o presidente do PT-RS, deputado Pepe Vargas, o roteiro também vai reforçar a mobilização dos Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato. “Os retrocessos e os ataques aos direitos nos País tornam a defesa da democracia cada vez mais urgente, e isso passa, necessariamente, pela garantia do direito de Lula ser candidato”.

Caravana – O projeto Lula Pelo Brasil é uma iniciativa do PT com o objetivo de perscrutar a realidade brasileira, no contexto das grandes transformações pelas quais o País passou nos governos petistas e o deliberado desmonte dos programas e políticas públicas de desenvolvimento e inclusão social, que vem sendo operado pelo governo golpista desde 2016.

Roteiro

Segunda-feira (19)

Manhã – Bagé

Tarde – Santana do Livramento

 

Terça-feira (20)

Tarde – Santa Maria

 

Quarta-feira (21)

Tarde – São Borja

 

Quinta-feira (22)

Manhã – Paradas: São Miguel das Missões/ Cruz Alta

Tarde – Palmeira das Missões

 

Sexta-feira (23)

Manhã – Paradas: Ronda Alta/Pontão

Tarde – Passo Fundo

Noite – Porto Alegre

 

Sábado (24)

Manhã – Florianópolis

Noite – Chapecó

 

Domingo (25)

Manhã – Nova Erechim

Tarde – São Miguel do Oeste

 

Segunda-feira (26)

Manhã – Francisco Beltrão

Tarde – Foz do Iguaçu

 

Terça-feira (27)

Manhã – Quedas do Iguaçu

Tarde – Laranjeiras do Sul

 

Quarta-feira (28)

Parada: Guarapuava

Tarde – Curitiba

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Atentado contra caravana é reação da elite que vê aproximar-se a vitória de Lula

“O que aconteceu ontem (27) é reflexo do que estamos sentindo em toda a caravana. O fascis…