Home Portal Notícias Manchetes Alckmin estimula consumo de água para favorecer Sabesp, denuncia Nilto Tatto

Alckmin estimula consumo de água para favorecer Sabesp, denuncia Nilto Tatto

2 min read
0

O deputado Nilto Tatto (PT-SP) denunciou em plenário, nesta terça-feira (6), o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que, segundo o parlamentar, está incentivando o consumo de água para favorecer a Sabesp – companhia responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos de 368 municípios do estado. “O governador tucano alcançou limites inéditos de irresponsabilidade. Parece não ter aprendido nada com a crise de gestão dos recursos hídricos que atingiu São Paulo em 2014”, criticou.

Nilto Tatto disse que Geraldo Alckmin, ao contrário da população que sofreu com a falta de água e aprendeu a economizar para não faltar, quer aumentar a tarifa da água quando o consumo cair. “Sim, por incrível que pareça, é disso que se trata. E o propósito desse estímulo ao consumo é simplesmente o de garantir que o lucro dos acionistas da Sabesp não caia”.

Na avaliação do deputado, se o governador tucano não entende que o gestor público é obrigado a priorizar o bem comum, “ele deveria buscar emprego no setor empresarial ou financeiro, onde o lucro é prioridade”.

PT na Câmara

Foto: Gustavo Bezerra/PTnaCâmara

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Petistas questionam no Ministério Público transferência do acervo da Fundação Palmares para prédio com avarias

Parlamentares da Bancada do PT na Câmara entraram com ações na Procuradoria-Geral da Repúb…