Home Portal Notícias Artigos PT é o maior instrumento de transformação do Brasil, afirma Caetano

PT é o maior instrumento de transformação do Brasil, afirma Caetano

8 min read
0

A sanha das elites brasileiras visa a destruição do Partido dos Trabalhadores. A avaliação é do deputado federal Luiz Caetano (PT-BA), que em artigo publicado no site Brasil 247, discorre sobre as conquistas que o povo brasileiro teve sob às gestões de Lula e Dilma. Em todos os setores, os governos petistas implementaram políticas públicas que beneficiaram milhões de brasileiros. E, agora, querem a qualquer custo prender Lula, perseguir lideranças do PT e até caçar o registro do Partido. É isso que desejam, mas não conseguirão, adianta Caetano.

Leia o artigo na íntegra:

 

Querem destruir o PT; não conseguirão!

Luiz Caetano

O PT nasceu do chão das fábricas, da insatisfação perante as injustiças. O PT nasceu quando um certo metalúrgico, do ABC paulista, decidiu que não mais aceitaria a exploração da classe trabalhadora – e que era hora de enfrentar os patrões e as classes dominantes. O PT nasceu da revolta de um povo que queria mais: mais qualidade de vida, mais justiça social, mais emprego, mais salário… Mais dignidade.

Disputamos três eleições, nas urnas, contra os poderosos. Perdemos as três: 1989, 1994 e 1998; sempre levando nosso candidato, Luiz Inácio Lula da Silva, ao segundo turno. Em 2002, finalmente, veio a vitória. Lula derrotou José Serra, do PSDB, no segundo turno, e elegeu-se presidente da República. Pela primeira vez, a classe trabalhadora chegava ao poder. Vencemos outras três eleições, sempre derrotando os tucanos no segundo turno: uma com Lula, em 2006; e duas com a presidenta Dilma, em 2010 e 2014. Em 2016, cansada de ser derrotada nas urnas, a oposição brasileira – aliada com a grande imprensa e com setores do Judiciário – aplicou um golpe contra a democracia brasileira e tirou Dilma da presidência. Antes disso, porém, fizemos muito.

Tiramos 40 milhões de pessoas da miséria e o Brasil do Mapa da Fome Mundial. Criamos o Bolsa Família que, tempos depois, tornou-se o maior programa de combate à fome do mundo. Criamos o Minha Casa, Minha Vida, e demos casa para milhões de brasileiros e brasileiras que viviam nas ruas. Criamos o ProUni, e colocamos milhões de jovens carentes nas melhores universidades do Brasil. Criamos o Luz Pra Todos, e levamos a energia elétrica para quem vivia na escuridão. Fizemos muito!

Depois do golpe de 2016, o que se viu foi o retrocesso batendo à porta do povo brasileiro, mais uma vez. Reforma Trabalhista, Terceirização, PEC da Morte, Reforma da Previdência, corte nos programas sociais… E tantas outras barbaridades. Lula, então, coloca-se à disposição do povo brasileiro como pré-candidato à presidência da República, em 2018. Começa, aí, mais um ato dessa perseguição implacável.

Lula lidera todas as pesquisas para a eleição deste ano. O PT lidera todas as pesquisas sobre a preferência dos brasileiros. Mas, a oposição, a grande mídia e setores do Judiciário não podem deixar Lula e o PT voltarem ao poder. Já que no voto eles não têm a menor chance de impedir isso, a saída, então, é continuar o golpe. A ordem é clara: condenar Lula sem provas e impedi-lo de concorrer. Cogita-se o nome do meu amigo e conterrâneo, Jaques Wagner, para concorrer à presidência. O que a Lava Jato e a Polícia Federal de Temer fazem? Invadem, de maneira autoritária, a casa de Jaques – e só não o prendem, de maneira ilegal, porque o TRF1 não permite.

Vejam bem: Temer criou o Ministério da Segurança. Esse ministério será responsável por controlar a Polícia Federal. A Polícia Federal, por sua vez, é quem executa a operação Lava Jato. Entenderam? É o golpe, milimetricamente, planejado. Eles querem acabar conosco. O objetivo de toda essa operação – desde o impeachment/golpe – é caçar o registro do PT. Qualquer nome que tenha alguma viabilidade eleitoral será perseguido, vide Jaques Wagner. Mas, eles não irão conseguir.

O Partido dos Trabalhadores é muito maior que eles. Tudo o que fizemos por este país é imensamente maior que eles. O PT é o maior instrumento de transformação que a sociedade brasileira já construiu – com todas as suas virtudes e seus defeitos. Nenhuma revolução, em nenhum lugar do mundo, alcançou resultados tão extraordinários, em tão pouco tempo, como os nossos governos. Como disse o presidente Lula: “O PT é um desejo de mudança da sociedade brasileira”.

Querem destruir o PT; não conseguirão!

*Deputado Federal – PT/BA

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

População continua sem médicos após saída de cubanos

A vacância de 30% do total de vagas do Mais Médicos revela que a descontinuidade do progra…