Home Portal Notícias “Mulheres com Lula pela Democracia” prepara manifesto ao STF

“Mulheres com Lula pela Democracia” prepara manifesto ao STF

2 min read
0

O grupo de Mulheres com Lula pela Democracia se reuniu na tarde desta segunda-feira (26), em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, para pedir agilidade no julgamento do habeas corpus preventivo do ex-presidente Lula. Pela segunda semana consecutiva, o coletivo concentra-se na Praça dos Três Poderes para atestar a inocência e protestar contra a injusta condenação de Lula pelo TRF-4.

Nesta segunda-feira, elas decidiram que no dia 5 de março vão organizar um ato e entregar um manifesto com mensagens à presidenta do STF, a ministra Carmen Lúcia, expondo os motivos para Lula ser inocentado, pois “não há crime, nem provas contra ele”, afirma a idealizadora do grupo, Zezé Weiss. As mulheres também reunirão na Praça dos Três Poderes as parlamentares (deputadas e senadoras) que estão alinhadas à defesa da democracia e ao direito de Lula ser candidato, adiantou Zezé.

Para a militante, a tarefa do movimento é a de fortalecer Lula e a democracia. “Estamos aqui nesta praça [dos Três Poderes] também pelas gerações futuras. Não sairemos daqui enquanto não se garantir a inocência de Lula e o direito de ele ser candidato”, destacou Zezé, acompanhada de outras apoiadoras.

O protesto na Praça dos Três Poderes é inspirado no movimento das Mães da Praça de Maio, que há 40 anos ocupa espaço em frente à Casa Rosada, sede do governo argentino, em Buenos Aires.

 

PT na Câmara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Gleisi rebate editorial e lembra papel da Globo no golpe contra Dilma

A Rede Globo não sabe o que fazer com a crise que ajudou a criar no Brasil. Para além da a…