Home Portal Notícias Manchetes Ato em BH reitera nome de Lula ao Palácio do Planalto

Ato em BH reitera nome de Lula ao Palácio do Planalto

3 min read
0

Favorito nas eleições de 2018, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa nesta quarta-feira (21), em Belo Horizonte, de ato em defesa da democracia e do direito de ser candidato. O evento, que também marca as comemorações dos 38 anos do PT, que ocorre no Centro de Feiras e Exposições de Minas Gerais (Expominas), às 18h, foi organizado pelo Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais, em conjunto com os movimentos sociais do estado.

Além de a presença do ex-presidente, participam do ato a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR) e representantes dos movimentos sociais.

A presidenta do PT em Minas, Cida de Jesus, afirmou que o ato “é uma resposta que precisamos dar de que existe um golpe contra a soberania nacional e à liberdade de voto”. E acrescentou: “Esse pré-lançamento é isso, é dizer que queremos a democracia de volta ao Brasil e que não existe eleição democrática no País se Lula não for candidato”.

Para o presidente do PT de BH, Arnaldo Godoy, a visita tem o caráter de protesto em relação às tentativas de impedir a candidatura do ex-presidente e uma forma de defesa da democracia no País.

MST – Na capital mineira, antes da sua participação no ato pela democracia, Lula vai visitar o assentamento Maria da Conceição, do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), em Itatiaiuçu, na região metropolitana de BH. O local é um terreno do ex-empresário Eike Batista, ocupado desde março de 2017 por cerca de 200 famílias do movimento.

O MST afirma que o convite a Lula é uma ação de solidariedade ao ex-presidente e que pretende reunir 5 mil pessoas vindas de 30 cidades da Região Metropolitana de BH. A atividade é organizada pelas articulações “Quem Luta Educa” e “Frente Brasil Popular”.

Agenda – A visita ao acampamento Maria da Conceição acontece a partir das 9h e o ato em defesa da democracia e do direito de ser candidato, está marcado para as 18h, no Expominas (Av. Amazonas, 6200) no bairro Gameleira.

PT na Câmara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Campanha Nacional Fora Bolsonaro convoca novo ato para dia 19

No próximo dia 19 de junho,  sábado, a Campanha Nacional Fora Bolsonaro realiza nova manif…