Home Portal Notícias Oposição anuncia criação de Frente em Defesa da Democracia e Soberania

Oposição anuncia criação de Frente em Defesa da Democracia e Soberania

5 min read
0

Os presidentes e líderes de partidos de oposição ao governo de Michel Temer estiveram reunidos na sede nacional do PDT, em Brasília, nesta quarta-feira (7). O objetivo do encontro foi construir unidade nas ações entre as siglas oposicionistas e a sociedade civil organizada. O líder do PT na Câmara, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), anunciou a formação de uma frente ampla em Defesa da Democracia e Soberania no País que visa a unificar as ações de mobilização em defesa da democracia, da soberania nacional e pela garantia dos direitos dos trabalhadores e aposentados.

O líder da Minoria na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), também destacou que o momento é de união das siglas que se opõem às políticas desastrosas implementadas por Temer e seus apoiadores. Guimarães ainda salientou que se travará um embate contra o pacote de privatizações apresentado pelos golpistas, que inclui a venda da Eletrobras entre outras empresas públicas. O parlamentar disse que o direito de Lula ser candidato é outro ponto convergente na criação da Frente. Já a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann (PT-PR), defende um país inclusivo e soberano para todos os brasileiros.

Participaram da reunião os líderes do PT no Senado, Lindbergh Farias (PT-RJ), os senadores Humberto Costa (PT-PE), Roberto Requião (MDB-PR) e João Capiberibe (PSB-AP); a presidenta do PCdoB, Luciana Santos (PE), o deputado Odorico Monteiro (PROS-CE), o líder da Minoria no Congresso, Décio Lima (PT-SC), a líder do PCdoB, Alice Portugal (BA), o deputado Ivan Valente (PSOL-SP), e o líder do PDT, André Figueiredo (PDT-CE).

OPOSIÇÃO REUNIDA EM BRASÍLIA – UNIDADE PARA LUTAR PELA DEMOCRACIA

FRENTE AMPLA DA ESQUERDA – UNIDADE PARA LUTAR PELA DEMOCRACIAOs presidentes e líderes de partidos de oposição ao governo do ilegítimo Michel Temer estiveram reunidos na sede nacional do PDT, em Brasília, nesta quarta-feira (7), para buscar a unidade nas ações entre as siglas oposicionistas e os movimentos sociais. De acordo com o líder do PT na Câmara, deputado Paulo Pimenta (RS), o objetivo do encontro foi o de construir uma Frente Ampla nacional, que deverá mobilizar os brasileiros em defesa da democracia, da soberania nacional e pela garantia dos direitos dos trabalhadores e aposentados. O líder da Minoria na Câmara, José Guimarães (PT-CE), e a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann (PT-PR), também elogiam a unidade das oposições.#QueroAposentar #OpovoPrecisadeLulaAcesse: www.xoreformadaprevidencia.com.br

Posted by PT na Câmara on Wednesday, February 7, 2018

Foto: Rogério Tomaz Jr.

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Igrejas mundiais cristãs divulgam carta de apoio aos grevistas de fome por justiça no STF e por Lula livre

Em carta divulgada nesta segunda-feira (20), a Comunhão Mundial de Igrejas Reformadas (CMI…