Home Portal Notícias Paulão diz que condenação de Lula foi golpe dos mais abastados do Brasil

Paulão diz que condenação de Lula foi golpe dos mais abastados do Brasil

3 min read
0

Quinta-feira, 25, o dia seguinte à condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por unanimidade no TRF-4, em Porto Alegre, chamou a atenção do deputado Paulão (PT-AL), principal líder do PT em Alagoas, pela repercussão do caso na mídia internacional, que destaca o ex-presidente como ícone da vida pública nacional.

Para o deputado, a mídia internacional deixou transparecer que a votação dos desembargadores foi influenciada pelos segmentos mais abastados da sociedade brasileira, que obedecem às ordens do mercado financeiro internacional. “Isso foi retratado inclusive por Brian Winter, que é  vice presidente de Política da Americas Society/Council of the Americas e Editor Chefe da Americas Quarterly. Está nas páginas do UOL tudo que ele disse”, destacou o deputado.

O certo, segundo Paulão, é que os segmentos mais abastados do País fomentaram o golpe para colocar no lugar de Dilma Rousseff um presidente ilegítimo que atendesse aos interesses deles. “Para o golpe ser completo precisaria tirar Lula das eleições deste ano, por que ele é o maior  líder popular do País e está à frente de todas as pesquisas de intenções de votos, até então realizadas”, disse.

Na opinião do deputado, independentemente da combinada condenação dos desembargadores no TRF-4, Lula vai estar nas ruas fazendo campanha e pedindo voto para Presidente da República. “A população que não concorda com a farsa montada neste caso vai apoiá-lo nas ruas sem dúvida nenhuma”, declarou.

O deputado disse ainda que não tem dúvidas de que o resultado do julgamento aprofundará ainda mais as divisões políticas na sociedade brasileira, “o que será natural em consequência do golpe.

(AP)

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Rogério Correia e Malu Ribeiro, da Fundação SOS Mata Atlântica, analisam crime de Brumadinho