Home Portal Notícias Nota oficial em solidariedade aos jovens presos em Porto Alegre

Nota oficial em solidariedade aos jovens presos em Porto Alegre

2 min read
0

O PT divulgou nota sobre a prisão arbitrária de jovens em Porto Alegre em função de suas participações em protestos contra a farsa do julgamento ocorrido no TRF-4. “Condutas como essa, de jovens detidos em função da participação em protestos, são reveladoras do estado policial do Brasil pós-Golpe”. Assina a nota a presidente nacional do partido, Glesi Hoffmann. Leia a íntegra:

Nota de solidariedade aos jovens presos em Porto Alegre

O Partido dos Trabalhadores manifesta sua total solidariedade aos jovens que foram detidos e encaminhados aos presídios em Porto Alegre em função de suas participações em protestos contra a farsa do julgamento ocorrido no TRF-4.

O fato de 13 jovens mulheres serem encaminhadas ao presídio Madre Pelletier, e três homens ao presídio Central, é inaceitável. Condutas como essa são reveladoras do estado policial que vivemos no Brasil pós- Golpe.

A indignação e as manifestações de luta do povo brasileiro, em especial da juventude, são demonstrações inequívocas de que não haverá passividade nem covardia no enfrentamento às arbitrariedades em nosso País.

25 de janeiro de 2018

Por Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores

(Portal do PT)

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Rogério Correia e Malu Ribeiro, da Fundação SOS Mata Atlântica, analisam crime de Brumadinho