Home Portal Notícias Manchetes Vamos voltar para cuidar do povo brasileiro, afirma Lula

Vamos voltar para cuidar do povo brasileiro, afirma Lula

5 min read
0

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, durante discurso no Ato em Defesa da Democracia, realizado nesta quarta-feira (24) na Praça da República, em São Paulo, que a elite golpista brasileira pode se preparar porque “a esquerda vai voltar ao poder para cuidar do povo brasileiro”. Diante da multidão que lotou a praça, Lula ressaltou ainda que seus apoiadores não devem se preocupar com o resultado do julgamento no TRF4, que manteve a condenação imposta pelo juiz Sérgio Moro, mas sim “com os 210 milhões de brasileiros que sofrem no País desde o golpe que derrubou a presidenta eleita Dilma Rousseff”.

Ao tecer comentários sobre o futuro, o ex-presidente Lula disse que depois da injusta condenação no TRF4, a vontade de ser candidato à presidente da República aumentou. “Eu nem pensava mais em ser candidato porque fiz o meu trabalho e saí bem avaliado. Mas depois do que eles fizeram para me tirar da disputa, começou a me dar uma coceirinha e agora eu quero voltar a ser candidato”, revelou.

Foto: Mídia Ninja

Sobre a decisão do TRF4, Lula ressaltou que este é mais um capítulo da continuação do golpe contra a democracia que destituiu a presidenta eleita Dilma Rousseff. “Houve um pacto do judiciário com a imprensa para acabar com o PT e a nossa governança. Eles já não admitiam a ascensão social dos pobres, dos trabalhadores, a elevação da escolaridade do povo, o crédito farto para a agricultura familiar, para o Minha Casa Minha Vida”, explicou.

E sobre a posse do tríplex atribuída a ele, Lula disse que, para ser coerente, a justiça deveria pelo menos lhe dar a posse do apartamento. “Pelo menos a escritura. Ou então deixem o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto ocupar. Já que é meu, eu deixo”, observou.

O ex-presidente Lula também deixou claro que não teme os desdobramentos decorrentes da decisão do TRF4, como uma possível prisão, por exemplo. “Podem prender o Lula, mas não vão tirar a ideia da ascensão social que já está na cabeça do povo brasileiro. Pobre deles se acham que se prenderem o Lula vão acabar com a nossa luta”, advertiu.

Foto: Mídia Ninja

Entre as várias autoridades e personalidades da esquerda que participaram do Ato ao lado de Lula estavam a presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR); o líder do PT no Senado, Lindbergh Farias (RJ); o líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta (RS); o presidente da CUT, Vagner Freitas; e os coordenadores nacionais do MTST, Guilherme Boulos e do MST, Gilmar Mauro. Também participaram do ato vários senadores, deputados federais e estaduais, além de diversas lideranças de outros partidos de esquerda, movimentos sociais, sindicais e de entidades estudantis.

Héber Carvalho

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Guedes corta recursos da Saúde, faz ‘caixa’ e deixa povo morrer

No apogeu do contágio e das mortes por Covid-19, o desgoverno Bolsonaro gasta em 2021 aind…