Home Portal Notícias Frente de Mulheres entrega manifesto pró-Lula na Justiça Federal

Frente de Mulheres entrega manifesto pró-Lula na Justiça Federal

2 min read
0

A Frente de Mulheres Pela Democracia entrega nesta sexta-feira (19) à juíza federal, Claudia Marcia Dadico, um manifesto em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato. A reunião será às 14 horas, na sede da Justiça Federal em Florianópolis (SC). A ex-secretária de Relações Institucionais do governo Dilma e ex-senadora Ideli Salvatti também vai participar da audiência.

O documento solicita que o ex-presidente Lula seja julgado no TRF-4 de forma isenta e justa. Outro ponto exige a anulação do processo devido a ausência de provas e que seja garantido o direito de Lula ser candidato a presidente nesta eleição.

Na audiência, as mulheres apresentarão um histórico de quanto as mulheres são prejudicadas quando há golpe de Estado, ditadura e estado de exceção.

A audiência reunirá lideranças da região, entre elas, a ex-ministra Ideli Salvatti e parlamentares. O fórum é representado pelo Coletivo de Mulheres da CTB-SC, Coletivo de Mulheres da CUT-SC, Coletivo de Mulheres do PCdoB, Coletivo de Mulheres do PT-SC, Iniciativa Comunista Brasileira, Instituto de Estudos de Gênero da UFSC, Laboratório de Estudos de Gênero e História da UFSC, Laboratório de Relações de Gênero e Família – LABGEF-Udesc, Marcha Mundial de Mulheres, Movimento das Mulheres Trabalhadores Urbanas de SC, União Brasileira de Mulheres e lideranças do Psol.

Agência PT de Notícias

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Leo de Brito quer que ministro da Justiça explique sobre a intervenção na PF do Amazonas

O deputado federal Leo de Brito (PT-AC) apresentou requerimento de convocação na Comissão …