Home Portal Notícias Bonfim pela democracia: caminhada reúne 10 mil por Lula

Bonfim pela democracia: caminhada reúne 10 mil por Lula

3 min read
0

O tradicional cortejo seguido da lavagem das escadarias do santuário do Senhor do Bonfim, realizado nesta quinta-feira (11), em Salvador, foi além da fé e saiu em defesa da democracia.

Cerca de 10 mil ativistas fizeram um ato em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O recurso de Lula à sentença condenatória do juiz Sérgio Moro será julgado no próximo dia 24, no Tribunal Regional Federal 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre.
Lideranças políticas, movimentos sindicais e sociais participaram da caminhada que saiu da Igreja da Conceição da Praia e foi para a Colina Sagrada.

“Entre milhares de devotos de várias crenças unidos em torno da fé e da esperança transformadora, levamos para as ruas de Salvador hoje um pedido de bênçãos ao povo brasileiro com o Bonfim pela democracia”, escreveu a senadora e presidenta do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), que participou do cortejo, em sua página no Facebook.

“Todas as bênçãos dessa Bahia de Todos os Santos! Um apelo à fraternidade e à justiça social para o bem do povo brasileiro. E levaremos essa energia e sentimentos para nossas atividades Com Lula em Porto Alegre nos próximos dias”, comentou a presidenta do PT.

Manifestação – O ato foi o primeiro organizado em apoio ao ex-presidente: uma série de mobilizações estão programadas pelo Brasil para defender o direito do ex-presidente a um julgamento imparcial.

O próximo sábado (13) será um dos dias mais importantes da resistência, com a realização do Dia Nacional de Mobilização em defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato.

Agência PT de notícias

Carregar mais notícias
Carregar mais por Assessoria
Carregar mais em Notícias
Comments are closed.

Vejam também

Gleisi: “A sentença não tem impacto na candidatura de Lula”

A presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, concedeu entrevista nesta quarta-fe…