Home Portal Notícias Manchetes Dia Nacional de Mobilização, sábado terá atos em todo o País

Dia Nacional de Mobilização, sábado terá atos em todo o País

7 min read
0

O dia 13 de janeiro marca o início da jornada nacional de mobilização em defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato. Mobilizações serão realizados nas principais cidades do País, com debates, atividades culturais e manifestações de rua.

Em Porto Alegre acontece Aula Pública sobre Estado de Direito com Márcia Tiburi, Gleisi Hoffmann e Manuela D’Avila às 16h, no Parque da Redenção (Parque Farroupilha).

O evento na capital gaúcha também terá atrações culturais e panfletagem. Na data, as entidades que compõem a frente lançam o comitê porto-alegrense pelo direito de Lula ser candidato à presidência.

A programação começa às 15h, com confecção de faixas e cartazes. Após o ato, haverá o show do Bloco da Diversidade.

Em Joinville a professora de Direito Internacional da UFRJ Carol Proner fará uma aula pública em vídeo, ao vivo a partir do Rio de Janeiro, que será veiculada no evento de instalação do Comitê Popular em Defesa da Democracia e de Lula na cidade.

Na ocasião a jurista irá apresentar para à sociedade a ausência de provas na fundamentação da sentença, da imparcialidade do magistrado e a ausência da garantia da formalidade processual penal e do próprio Direito. O evento ocorre na Rua Itajaí, 270, a partir das 9h.

BH – O PT de Minas Gerais, junto ao diretório municipal e movimentos sociais lançam o Comitê Popular em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser Candidato na tradicional Praça Sete, em Belo Horizonte. O ato tem início marcado para as 10h. Também ocorre ato na cidade de São João del-Rei, no centro cultural da UFSJ, a partir das 16h.

DF – No Distrito Federal tem ato na cidade de Ceilândia, marcado para as 10h30, mas com panfletagem a partir das 8h.

MT – No Mato Grosso ocorre Plenária Estadual em defesa da Justiça e da democracia na sede da CUT estadual (Rua São Benedito, 874), a partir das 9h.

CE – Em Fortaleza (CE) terá o Bloco Tô Com Lula em defesa da Democracia a partir das 9h, com concentração na Praça do Carmo.

PB – Na Paraíba, em João Pessoa, será realizada uma Aula Pública em defesa da Democracia e lançamento dos Comitês Populares Pelo Direito de Lula ser Candidato, com a presença de Lindbergh Farias. O evento ocorre às 17h30 na Praça da Paz.

SP – O PT da cidade de São Paulo faz o lançamento de Comitê Popular em Defesa da Democracia e de Lula a partir das 11h, no diretório municipal (Rua Asdrúbal do Nascimento, 226)

Na cidade de Guarulhos (SP) ocorre a inauguração do 1o Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia a partir das 10h, na rua Túlio Brancaleoni, 192.

MA – Em São Luís ocorre o lançamento do Comitê Estadual do PT em Defesa do Lula e da Democracia nia 13/01, a partir das 10h, na sede do PT (Rua Acapuz, Qd. D, Casa 26), Cohafuma.

Segundo o presidente do PT do Maranhão, Augusto Lobato, a programação ainda conta com ato Político em Defesa de Lula, feijoada, ato de filiação e lançamento da campanha de arrecadação do partido.

PE– Em Pernambuco, no Dia Nacional de Mobilização Recife terá adesivaço e panfletagem nas feiras, praias e mercados. Em Olinda, a partir das 16h ocorre o lançamento da Troça Carnavalesca Sapo Barbudo, na Praça do Carmo.

RR – Em Roraima, na cidade de Caroebe, ocorre a criação de outro Comitê Popular em Defesa da Democracia de Lula e Dilma, a partir das 15h.

Muitos outros atos ainda estão previstos para o dia 13. Confira na nossa agenda!

 

Agência PT de notícias

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Rogério Correia e Malu Ribeiro, da Fundação SOS Mata Atlântica, analisam crime de Brumadinho