Home Portal Notícias PT lançará jornal para denunciar a farsa da Lava Jato

PT lançará jornal para denunciar a farsa da Lava Jato

2 min read
0

A presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), anunciou na noite desta segunda-feira (8), durante sua participação em uma plenária em Curitiba, que o partido lançará um jornal para denunciar a farsa da Lava Jato nas vésperas do julgamento do ex-presidente Lula pelo TRF-4 acerca do tríplex de Guarujá (SP).

Como preparativos à mobilização das caravanas para Porto Alegre, no próximo dia 24, a agremiação vai instalar barracas para distribuição de milhões de impressos na tradicional Boca Maldita (Rua XV de Novembro), no centro, e nos bairros da capital paranaense.

O objetivo do PT é denunciar o “legado” da Lava Jato — e do juiz Sérgio Moro — como o desemprego de milhões de trabalhadores, pagamento de R$ 10 bilhões da Petrobras aos fundos abutres formados por acionistas norte-americanos, perseguição política, bem como o ataque à democracia e ao ideário das eleições livres.

“Eleição sem Lula é fraude”, será o título do jornal do PT, isso porque se Lula for condenado por unanimidade pelo TRF-4, daqui a 15 dias, como deseja o consórcio jurídico-midiático, muito provavelmente, ele ficará fora da eleição presidencial deste ano.

A expectativa é de grandes mobilizações para o Fórum Social Mundial e Encontro Internacional de Juristas, na capital gaúcha, entre os dias 23 e 24. Dentre os convidados estão o ativista norte-americano Noam Chomsky e o senador Roberto Requião (MDB-PR), um dos organizadores do #OcupaTRF4.

Informações do blog do Esmael

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Mudança de regime prisional para gestantes e mães humaniza sentença e ajuda na ressocialização

Ao menos 4 mil mulheres brasileiras podem ser beneficiadas com a decisão da 2ª Turma do Su…