Home Portal Notícias Paulo Pimenta é novo líder do PT na Câmara

Paulo Pimenta é novo líder do PT na Câmara

4 min read
0

O deputado Paulo Pimenta (RS) é o novo líder do PT na Câmara, sucedendo o deputado Carlos Zarattini (PT-SP), que ocupou a liderança em 2017. Pimenta foi aclamado líder, por unanimidade, ainda em dezembro do ano passado, durante ato em Brasília que contou com a presença do ex-presidente Lula.

“Precisamos entrar o ano de 2018 com toda a disposição para enfrentar com energia os desafios que teremos pela frente”, afirma Paulo Pimenta. “Teremos um ano desafiador. Iniciamos janeiro já com força total. Oficialmente, assumo neste dia 2. Na prática, dia 8. Mas já estou integrado com força total à nossa grande prioridade deste mês, que é o ocupa Porto Alegre, em defesa de Lula. E dia 13 já começamos as jornadas de mobilização”, diz Pimenta, fazendo referência ao dia 24 de janeiro, quando está marcado o julgamento de Lula em segunda instância, em Porto Alegre.

Jornalista e técnico agrícola formado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Paulo Pimenta iniciou sua trajetória no Movimento Estudantil na década de 1980. Filiado ao Partido dos Trabalhadores desde 1985, foi vereador (1988; 1992), deputado estadual (1998) e vice-prefeito de Santa Maria (RS) (2000). Chegou à Câmara Federal em 2003, no mesmo ano em que Lula assumiu a presidência do Brasil. Nas eleições de 2010 e 2014, foi o deputado federal mais votado do Partido dos Trabalhadores do Rio Grande do Sul.

Na Câmara, Pimenta foi o relator da CPI do Tráfico de Armas; e da CPI da Violência Urbana no Brasil. Presidiu a Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional; a Comissão de Direitos Humanos; e a Comissão de Legislação Participativa. Recentemente, em uma pesquisa realizada por uma empresa de Marketing Digital, Pimenta foi avaliado como o parlamentar brasileiro mais influente nas redes sociais do Brasil.

“Será uma tarefa de grande responsabilidade, já que o país passa por um dos momentos mais difíceis da sua história, com um governo ilegítimo que está destruindo todas as conquistas dos governos Lula e Dilma”, aponta Pimenta. Além de resistir contra o desmanche das políticas sociais, o deputado Pimenta diz que 2018 é o ano para “derrotar o movimento ultraconservador que tenta impedir que o ex-presidente Lula concorra nas eleições presidenciais de 2018”.

PT na Câmara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

PT defende CPI da Covid na Câmara para apurar omissão e responsabilizar Bolsonaro por genocídio

O líder do PT na Câmara, Elvino Bohn Gass (RS), defendeu hoje (13) a criação de uma Comiss…