Home Portal Notícias Carta aberta ao Parlamento defende direitos das mulheres

Carta aberta ao Parlamento defende direitos das mulheres

1 min read
0

Um grupo de mulheres e homens, parlamentares de diferentes instâncias do poder legislativo, lideranças religiosas, artistas, jornalistas, professoras e professores, pesquisadoras e pesquisadores, dirigentes sindicais, cidadãs e cidadãos e movimentos sociais encaminharam aos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunicio Oliveira (PMDB-CE), e aos líderes partidários, um manifesto denominado Carta Aberta ao Parlamento da República Brasileira. No texto foi revelada a apreensão e o rechaço às Propostas de Emenda Constitucional nº 181/2015, que tramita em Comissão Especial da Câmara, e nº 29/2015, que tramita na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. As proposições atentam contra o direito ao aborto hoje previsto em lei. As ameaças contidas nestas propostas legislativas “representam para nós um enorme retrocesso e não expressam a opinião das mulheres brasileiras”, diz o texto. Veja a íntegra abaixo.

CARTA AO PARLAMENTO_entregue em 05.12.17

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também