Home Portal Notícias Manchetes Frente Parlamentar da Cultura é lançada na Câmara dos Deputados

Frente Parlamentar da Cultura é lançada na Câmara dos Deputados

2 min read
0

A Frente Parlamentar em Defesa da Cultura foi relançada na tarde de quarta-feira (22), na abertura do Seminário Festivais de Teatro do Brasil, realizado pela Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados. A iniciativa é da deputada Luciana Santos (PCdoB-PE), que irá presidir o colegiado. Aproximadamente 300 parlamentares, entre deputados e senadores, assinaram a constituição da Frente.  O deputado Chico D’Angelo (PT-RJ) será vice-presidente do colegiado.

Luciana citou pontos importantes do legado de governos anteriores que precisam ser protegidos como a Lei Cultura Viva e os Pontos de Cultura; o Sistema Nacional de Cultura e sua regulamentação, a manutenção do PAC das Cidades Históricas; o Programa Cinema Perto de Você, da Ancine; e o Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais, responsável pela atualização dos mapas da Cultura, importante ferramenta para diagnóstico e planejamento da política cultural do país.

Além da deputada Luciana Santos, na presidência; participam da direção da Frente Chico D’Ângelo, as senadoras Lídice da Mata (PSB-BA) e Lucia Vânia (PSB-GO) e os deputados Jean Wyllys (PSOL-RJ), Alice Portugal (PCdoB-BA), Professora Marcivânia (PCdoB-AP), Jandira Feghali (PCdoB-RJ), Flávia Morais (PDT-GO), Maria do Rosário (PT-RS) e Thiago Peixoto (PSD-GO).

Um conselho consultivo com representantes dos movimentos sociais e culturais também será composto para contribuir com os debates e formulações do colegiado.

Fonte: PCdoB na Câmara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Sociedade espera acertar nas urnas as contas do golpe, diz Décio Lima

Em artigo publicado no site 247 desta sexta-feira (23), o deputado Décio Lima (PT-SC) anal…