Home Portal Notícias Manchetes Frente Parlamentar da Cultura é lançada na Câmara dos Deputados

Frente Parlamentar da Cultura é lançada na Câmara dos Deputados

2 min read
0

A Frente Parlamentar em Defesa da Cultura foi relançada na tarde de quarta-feira (22), na abertura do Seminário Festivais de Teatro do Brasil, realizado pela Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados. A iniciativa é da deputada Luciana Santos (PCdoB-PE), que irá presidir o colegiado. Aproximadamente 300 parlamentares, entre deputados e senadores, assinaram a constituição da Frente.  O deputado Chico D’Angelo (PT-RJ) será vice-presidente do colegiado.

Luciana citou pontos importantes do legado de governos anteriores que precisam ser protegidos como a Lei Cultura Viva e os Pontos de Cultura; o Sistema Nacional de Cultura e sua regulamentação, a manutenção do PAC das Cidades Históricas; o Programa Cinema Perto de Você, da Ancine; e o Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais, responsável pela atualização dos mapas da Cultura, importante ferramenta para diagnóstico e planejamento da política cultural do país.

Além da deputada Luciana Santos, na presidência; participam da direção da Frente Chico D’Ângelo, as senadoras Lídice da Mata (PSB-BA) e Lucia Vânia (PSB-GO) e os deputados Jean Wyllys (PSOL-RJ), Alice Portugal (PCdoB-BA), Professora Marcivânia (PCdoB-AP), Jandira Feghali (PCdoB-RJ), Flávia Morais (PDT-GO), Maria do Rosário (PT-RS) e Thiago Peixoto (PSD-GO).

Um conselho consultivo com representantes dos movimentos sociais e culturais também será composto para contribuir com os debates e formulações do colegiado.

Fonte: PCdoB na Câmara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Boletim 121 – “Sem Lula, eleições não serão democráticas”, diz advogado ao visitar vigília

Boletim 121 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia Direto de Curitiba – 19/6/2…