Home Portal Notícias CDHM denuncia no Parlamento Europeu violações de direitos humanos de indígenas no Brasil

CDHM denuncia no Parlamento Europeu violações de direitos humanos de indígenas no Brasil

2 min read
0

O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, deputado Paulão (PT-AL) e a deputada Janete Capiberibe (PSB-AP) estão essa semana em missão oficial representando o colegiado parlamentar em Bruxelas, na Bélgica, sede do Parlamento Europeu, denunciando aos eurodeputados as violações de Direitos Humanos contra os povos indígenas no Brasil.

A ida dos deputados brasileiros ao Parlamento Europeu ocorre um ano depois de diligência no Mato Grosso do Sul, quando os eurodeputados visitaram aldeias do povo Guarani-Kaiowá que sofrem genocídio por parte de grupos ligados a fazendeiros da região.

“O intuito da viagem é promover a conscientização sobre as dificuldades que enfrentam os povos indígenas no Brasil e na América Latina, e de fortalecer o suporte a essas pautas nas Instituições da União Europeia”, afirma a deputada Janete Capiberibe, autora do requerimento que deu origem à agenda.

Em Bruxelas será exibido mostra do filme Terras Brasileiras, seguida de discussão. Também haverá lançamento do ‘Friendship Group’ para os Povos Indígenas da América Latina.

Agência Câmara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

TCU determina que Ministério da Saúde apresente plano estratégico de combate à pandemia

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou nessa quarta-feira (21), que o Ministério d…