Home Portal Notícias Artigos O Nordeste se repete em Minas

O Nordeste se repete em Minas

5 min read
Comentários desativados em O Nordeste se repete em Minas
0
177

Em artigo, a deputada Benedita da Silva (PT-RJ), analisa o sucesso da caravana de Lula por Minas Gerais e cita a omissão dos meios de comunicação em eventos que envolvem o ex-presidente” No Brasil oficial, apresentado pela Rede Globo e demais meios de comunicação da direita, nem as Caravanas nem as manifestações populares existem. Lula só pode aparecer aí como réu, já previamente condenado, mesmo sem provas. Mas o que eles podem fazer, quando Lula não para de crescer nas pesquisas, refletindo a mudança da consciência política do povo até a pouco tempo mantida anestesiada por esses mesmos meios de comunicação?”, diz o texto. Leia a íntegra:

 

O Nordeste se repete em Minas

A Caravana de Lula em Minas Gerais durou 8 dias e percorreu 1.500 quilômetros de ônibus. Lula falou em 20 cidades e encerrou a Caravana num grande ato em Belo Horizonte. Seus últimos dias contou com a presença da combativa companheira Dilma, a presidenta legítima do país, e do governador do estado, o petista Fernando Pimentel.

Em Minas, a Caravana de Lula repetiu o mesmo fenômeno da sua Caravana pelo Nordeste: a ascensão do povo brasileiro, tornado novamente visível depois que o golpe de 2016 o expulsou do Orçamento e o excluiu da sociedade. O povo, enquanto sujeito coletivo está nas lutas, nas ruas, nos movimentos sociais, nas ocupações, nas passeatas e nos atos de protesto. E também está nas Caravanas, quando as pessoas do povo andavam muitos quilômetros ou esperavam sob o sol forte para reencontrar Lula, visto aqui como a expressão da esperança coletiva.

No Brasil oficial, apresentado pela Rede Globo e demais meios de comunicação da direita, nem as Caravanas nem as manifestações populares existem. Lula só pode aparecer aí como réu, já previamente condenado, mesmo sem provas. Mas o que eles podem fazer, quando Lula não para de crescer nas pesquisas, refletindo a mudança da consciência política do povo até a pouco tempo mantida anestesiada por esses mesmos meios de comunicação?

As multidões que seguiram Lula nas Caravanas de Minas e do Nordeste pareciam que saltavam das pesquisas para as ruas e se materializavam numa força política impossível de se ignorar. O povo tornado consciente, e consciente da enganação que lhe foi vendida pela Rede Globo e demais golpistas, quando só falavam do milagroso “basta tirar Dilma que melhora”, este povo começa a desafiar agora o estado de exceção vigente e a enfrentar o ódio que lhe é jogado pela direita.

Cada vez mais consciente e mobilizado, o povo brasileiro exige seus direitos sociais e trabalhistas de volta, exige o pré-sal e o nosso país soberano de volta. E para isso só tem um caminho: exigir Lula de volta! E é exatamente o que está fazendo nas Caravanas e nas ruas, façam o que fizer contra Lula, Moro e os golpistas, o povo exige seu direito democrático de se candidatar a presidente da República em 2018 para tirar o Brasil da lama onde foi jogado pelo golpe contra Dilma.

Dep federal Benedita da Silva (PT-RJ)

Carregar mais notícias
Carregar mais por Assessoria
Carregar mais em Artigos
Comments are closed.

Vejam também

Dia da Consciência Negra tem manifestações contra a desigualdade, violência e preconceito

A imensa desigualdade, além do racismo, preconceito e a violência sofrida pela população n…