Home Portal Notícias Manchetes Deputados do Podemos da Espanha aderem ao Fora Temer

Deputados do Podemos da Espanha aderem ao Fora Temer

3 min read
0

Em discurso realizado no final da tarde desta segunda-feira (30), em ato contra o golpe de maio de 2016, o eurodeputado Xabier Benito Ziluaga, do partido Podemos da Espanha, defendeu as pautas da esquerda brasileira e manifestou-se contra as reformas do governo golpista de Michel Temer (PMDB). Ao finalizar o ato que reuniu representantes da sociedade civil e deputados do PT e PSOL, no Espaço Deputado Rubens Paiva, na Câmara, Xabier entoou um brado “Fora Temer”.

A pedido dos deputados do Parlamento Europeu, que vieram ao Brasil em missão para discutir o Mercusul, Xabier Ziliuega e Fabio Massino Castaldo, do partido 5 Estrelas da Itália e que se recusaram a participar de reunião com o governo de Temer, as lideranças do PT e Psol decidiram pela realização de um ato que inicialmente aconteceria no plenário 15 da Câmara, mas que, ao saber do tema que seria tratado, foi desautorizado pela direção da Casa.

Parlamentares e representantes dos movimentos sociais que participaram do ato informal também foram impedidos de ingressarem no Salão Verde onde seria realizada uma coletiva à imprensa. O deputado Castaldo, no entanto, não compareceu à atividade na Câmara pois havia marcada uma reunião no Ministério das Relações Exteriores para defender a permanência de Cesari Batiste no Brasil.

Para os parlamentares petistas, Benedita da Silva (RJ), Maria do Rosário(RS), Erika KoKay (DF), e Luiz Couto (PB) e os deputados do PSOL , Glauber Braga (RJ) e Ivan Valente (SP), os eurodeputados demonstraram coragem e determinação na defesa das bandeiras da esquerda no Brasil e no mundo. Para os deputados do PT, o apoio do Parlamento Europeu é muito importante para que o Mundo não esqueça que aqui teve um golpe contra uma presidenta eleita democraticamente em 2014 com mais de 50 milhões de votos.

Joé Mello

Foto: Gustavo Bezerra/PTnaCâmara

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

TCU determina que Ministério da Saúde apresente plano estratégico de combate à pandemia

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou nessa quarta-feira (21), que o Ministério d…