Home Portal Notícias Outras notícias Couto elogia declaração de Comandante da Aeronáutica contra intervenção militar

Couto elogia declaração de Comandante da Aeronáutica contra intervenção militar

3 min read
0

O deputado Luiz Couto (PT-PB) elogiou nesta segunda-feira (30), durante pronunciamento no plenário da Câmara, o posicionamento do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar, Nivaldo Luiz Rossato, contrário a qualquer tipo de intervenção militar no País. O deputado petista lembrou ainda que, em entrevista ao Jornal Correio Brasiliense – no dia 23 de outubro de 2017- o Comandante da Aeronáutica disse que a intervenção militar não tem chance de ocorrer e que o país deve vencer seus problemas sem retrocessos democráticos.

“Ao registrar meu pronunciamento desejo ressaltar a coerência na fala do Comandante da Aeronáutica, quando ao se posicionar em relação à intervenção militar, extirpa qualquer modelo retrógrado de golpe. Respeito a competência deste militar e respeito seu compromisso à frente de uma das forças de Defesa Nacional mais importantes de nosso país”, destacou.

O parlamentar paraibano também criticou recente declaração de um oficial do exército que relatou a possiblidade de uma intervenção militar no País como forma de superar a crise. De acordo com Luiz Couto, para superar as dificuldades o Brasil precisa de mais democracia.

“Não apoio nenhum golpe militar. O que eu apoio é que aconteçam eleições Diretas Já, retirada imediata através plesbicito, de todos os retrocessos postos pelo golpista Michel Temer, e um Presidente eleito pelo voto popular. Precisamos caminhar na direção da reconstrução democrática, respeitando a Constituição e extirpando todo foco de corrupção que se encontra insuportável no poder público”, observou.

Héber Carvalho
Foto: Gustavo Bezerra/PTnaCâmara

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Comissão debate causas de derramamento do óleo no Nordeste; CPI deve ser instalada, diz João Daniel

A comissão externa do Derramamento do Óleo no Nordeste debateu nesta quinta-feira (21), os…