Home Portal Notícias Manchetes Ex-reitor Cancellier será homenageado dia 31 em sessão solene do Congresso

Ex-reitor Cancellier será homenageado dia 31 em sessão solene do Congresso

2 min read
0

Por iniciativa do deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), da deputada |Erika Kokay (PT-DF) e do senador Roberto Requião (PMDB-PR), o Congresso Nacional realiza sessão solene em homenagem póstuma a Luiz Carlos Cancellier, ex-reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), na próxima terça-feira (31), às 11h.

Luiz Carlos Cancellier morreu no dia 2 de outubro em Florianópolis. Ele estava afastado do cargo e foi preso temporariamente em 14 de setembro na operação Ouvidos Moucos da Polícia Federal. Liberado em seguida, o ex-reitor era suspeito de obstruir as investigações sobre o desvio de recursos para o custeio da formação de professores do programa de educação a distância (EaD).

Dias depois de negar as acusações e denunciar “a humilhação e o vexame” a que teria sido submetido, Cancellier se suicidou.

A família do ex-reitor Cancellier participa da sessão, que contará também com a presença de vários reitores, do advogado da família e do desembargador Lédio Rosa.

A família do ex-reitor aproveitará para pedir audiência com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) para solicitar que ele inclua na pauta da Casa a apreciação do projeto de lei do crime de abuso de autoridade.

O senador Requião, que relatou o PL no Senado, sugeriu “batizar” o projeto com o nome do ex-reitor.

 

PT na Câmara com Agência Senado

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Conselheiros tutelares cobram melhorias nos espaços físicos, ampliação de equipes e recomposição salarial

Em audiência pública na Câmara, conselheiros tutelares do Distrito Federal cobraram reestr…